Saiba qual é a erva aromática que pode fazer maravilhas pelo seu cabelo

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 8 de julho de 2023 às 12:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Além de ser usado na culinária no preparo de diversas receitas, alecrim também traz benefícios poderosos para os cabelos

O alecrim tem diversos benefícios que podem ser aproveitados para os cabelos – foto Freepik

 

Você pode aproveitar o alecrim não apenas na culinária, para temperar pratos, mas também em casa, com sachês perfumados. Além disso, existem outras utilidades para o alecrim. Sabia que ele pode fazer maravilhas pelo seu cabelo?

De acordo com o site HealthNews, há vários benefícios que você pode obter. Essa erva aromática é rica em componentes anti-inflamatórios, antibacterianos e antioxidantes. Além disso, pode estimular o fluxo sanguíneo.

Tudo o que você precisa fazer é preparar uma espécie de chá de alecrim, mas que não será consumido. Deixe as folhas e os talos em infusão por 15 minutos.

Em seguida, coe e use a água. Você pode aplicá-la diretamente no couro cabeludo e massagear suavemente.

Esse tratamento deve ser realizado algumas horas antes de dormir. Outro método é aplicar a água após lavar o cabelo da forma usual. Em seguida, massageie e passe a água pelos fios.

Essa infusão pode ajudar a estimular o crescimento capilar. Além disso, algumas pessoas utilizam esse método para tratar a caspa.

*Informações Notícias ao Minuto