Saiba o que fazer para desinchar antes das festas de fim de ano, ainda dá tempo!

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 21 de novembro de 2021 às 12:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Algumas dicas simples podem fazer a diferença para alcançar um visual mais enxuto nestes dias que antecedem as férias

Ainda dá tempo de ficar com o corpo mais enxuto para as festas de fim de ano!

 

O fim do ano está chegando e, junto dele, uma maior preocupação com a aparência. Quase dois anos após o início da pandemia de Covid-19, muitas pessoas estarão reencontrando os familiares pela primeira vez ou viajando para um período de férias.

De acordo com os especialistas, quem está desconfortável com o peso não deve recorrer a dietas radicais – o emagrecimento saudável exige rotina e não é alcançado com passes de mágica.

No entanto, algumas dicas simples podem fazer a diferença para alcançar um visual mais enxuto nestes dias que antecedem as férias.

A retenção de líquidos é um problema muito comum entre as mulheres e resulta no inchaço de barriga, pernas e braços.

As causas mais comuns são alterações hormonais, consumo de sal e produtos industrializados em excesso e, além de sedentarismo.

Para combater a retenção de líquidos, é importante ingerir mais água, tomar chás diuréticos e aumentar a frequência dos exercícios. “A parte boa é que o inchaço não é gordura, e é mais fácil de resolver”, afirma a nutricionista Thaislane Costa.

Confira seis dicas que Thaislane separou  para que você se livre do excesso de líquidos ainda antes da ceia de Natal.

Aumente o consumo de água

A ingestão de água ao longo do dia ajuda a manter o corpo hidratado, auxilia tanto no funcionamento dos rins quanto do aparelho digestivo. Para saber quanto de água você precisa beber por dia, é só multiplicar seu peso por 35 ml.

Pratique atividades físicas

A prática de exercícios é fundamental, pois ajuda na circulação sanguínea, impede a retenção de líquidos e promove a sensação de bem-estar – que evita episódios de compulsão alimentar.

Nesse quesito, a regularidade é muito importante, mas também são suficientes atividades simples como fazer uma caminhada, subir escadas e dançar a música que você mais gosta.

Diminua a ingestão de sódio

Sal de cozinha, alimentos embutidos e industrializados provocam inchaço no corpo e devem ser evitados. Isso porque o sódio retém água. Tente usar cebola, alho e ervas para temperar sua comida e evite alimentos ultraprocessados.

Prefira alimentos diuréticos

Na hora de ir às compras, opte por alimentos ricos em água, que ajudam na diurese (produção de urina). Pepino, aipo, melancia, abacaxi, alface ou gengibre são exemplos.

Tente incluir um suco verde no café da manhã, opte por frutas nos lanches intermediários e capriche em saladas para acompanhar o almoço e o jantar.

Aposte em chás diuréticos

São ótimos para desinchar. Dente-de-leão, cavalinha e hibisco são ótimas opções.

Faça drenagem linfática

Seguindo uma alimentação equilibrada e mantendo a prática de atividades físicas, a drenagem linfática – técnica de massagem manual – pode dar uma ajuda para afinar a cintura.

*Informações Metrópoles


+ Beleza