Saiba como colocar pão com manteiga na dieta e continuar emagrecendo!

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 12 de dezembro de 2021 às 11:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Um pão francês de 50g contém cerca de 140 calorias. Se você prefere ele na chapa, com aquela manteiguinha, não tem problema!

 

Quando se fala em dieta, a primeira coisa que vem à mente é cortar o pãozinho com manteiga

 

Quando se fala em dieta, muita gente logo imagina que precisa cortar o pãozinho na chapa com manteiga.

A dupla costuma ser demonizada quando pensamos em mudanças alimentares, no entanto, é preciso destacar que não existe comida “boa” ou “ruim”. Tudo depende do contexto.

Para uma pessoa que se alimenta em grande parte do tempo de maneira saudável, não é um pedaço de chocolate ou algum tipo de carboidrato que irá acabar com seus bons resultados.

Muito pelo contrário. Se alimentar de forma equilibrada e não encarar nenhum alimento como “proibido” pode até aumentar a adesão do paciente ao planejamento.

No caso do pão, não é diferente. Um pão francês de 50g contém cerca de 140 calorias. Se você prefere ele na chapa, com aquela manteiguinha, não tem problema.

E a dúvida que fica é: e a gordura saturada presente no derivado lácteo? Use 20g de manteiga do seu gosto e você estará ingerindo apenas 10g de gordura saturada.

Para se ter ideia, em uma dieta de 1.800 calorias, o ideal é que consuma até 20g desse tipo de gordura.

Portanto, se gosta e é prazeroso para você, dá para por na rotina e ainda sobra espaço para acrescentar um peito de frango grelhado no almoço e um macarrão com queijo no jantar.

Quem pode fazer essa “benção” por você? Ora, um nutricionista.

O profissional deve e pode encorajar seus pacientes a comer alimentos simples e acessíveis, porém, tudo de forma ponderada e no seu momento adequado.

Alimentação saudável tem que ser inclusiva e, para isso, a saída é ter equilíbrio.

*Informações Metrópoles