Sabesp anuncia sequência do racionamento e ressalta pedido para população economizar

  • Roberto Pascoal
  • Publicado em 16 de setembro de 2021 às 06:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A partir de domingo, entra em vigor a regra nova, com três blocos e a água sendo cortada um dia contra dois de fornecimento

Sabesp

A partir de domingo, entra em vigor a regra nova, com três blocos e a água sendo cortada um dia contra dois de fornecimento normal

A Sabesp informou ontem que, até a próxima sexta-feira permanece em vigor o sistema de rodízio estabelecido na primeira etapa, conforme calendário já definido, com quatro blocos de bairros.

A partir de domingo, entra em vigor a regra nova, com três blocos e a água sendo cortada um dia contra dois de fornecimento normal.

A Sabesp reforça ainda que todas as ações emergenciais permanecerão ativas e serão diariamente avaliadas até que as condições dos mananciais melhorem e não ofereçam risco ao sistema de abastecimento de água do município.

Por outro lado, no caso de maior criticidade, um novo arranjo poderá ser definido – ainda mais rígido.

Economia é necessário

Pequenas mudanças de hábitos como fechar a torneira ao escovar os dentes ou ao lavar as louças, tomar banhos de menor tempo, não lavar calçadas com mangueiras já ajudam a evitar o desperdício, principalmente neste período de estiagem severa.

Contatos

A Sabesp segue à disposição da população para esclarecimentos e atendimentos emergenciais através dos serviços de ligação gratuita 0800-055-0195 ou pela Agência Virtual no site http://www.sabesp.com.br.


+ Meio Ambiente