Sabão líquido caseiro baratinho: é ótimo para deixar suas roupas cheirosas e limpas

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 24 de março de 2024 às 17:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Para fazer sabão líquido você vai usar ingredientes que talvez já possua em casa como sabão glicerinado, água, sabão em pó e detergente

Quer aprender a economizar mais em casa sem ter que abrir mão de qualidade? Veja como fazer um sabão líquido para lavar roupas que rende 9 litros e gastando muito pouco!

Inspirados nessa dica do Canal Diversas Receitas da Deia, veja o passo a passo para você aprender essa maravilhosa e imperdível dica e economizar em casa.

Faça propaganda e até encomenda desse produtinho você vai receber! Aprenda a seguir como fazer esse sabão liquido incrível!

Como fazer sabão líquido

Para fazer esse sabão líquido você vai usar ingredientes que talvez já possua na sua casa como sabão glicerinado, água, sabão em pó e detergente azul.

Vamos começar dissolvendo o sabão glicerinado em 1 litro de água quente e o sabão em pó em outra tigela com mais 1 litro de água quente.

Juntamos as duas misturas e deixamos descansar por 6 horas. Dividimos a massa que formou em 3 partes e batemos cada uma delas no liquidificador com 1 litro de água em temperatura ambiente até atingir uma consistência cremosa, armazenando em uma bacia grande.

Ao final, adicionamos mais 1,5 litro de água e misturamos bem. Para finalizar, vamos diluir o detergente em 2 litros de água e então incorporamos aos poucos na bacia com a mistura. Pronto! Agora é só armazenar e aproveitar o sabão liquido com apenas 4 ingredientes que rendeu 9 litros!

Ingredientes da dica de sabão líquido

Primeira etapa

1 sabão glicerinado em barra azul ralado* (200g)

2 litros de água fervente

1 pacote de sabão em pó (500g)

Segunda etapa

4,5 litros de água em temperatura ambiente

Terceira etapa

1 frasco de detergente azul* (500ml)

2 litros de água em temperatura ambiente

*A cor azul é para dar cor ao sabão e ficar uniforme, se desejar outra cor, escolha os produtos que preferir

Modo de preparo

Da primeira etapa

Em uma bacia grade, dissolva o sabão ralado em metade da água fervente.

Em outra vasilha, dissolva o sabão em pó no restante da água fervente até dissolver por completo.

Despeje essa mistura no sabão em barra diluído, passando primeiramente por uma peneira. Mexa bem por 5 minutos e deixe descansar por cerca de 6 horas para esfriar e ganhar uma consistência mais firme.

Da segunda etapa

Divida a mistura em três partes. Bata cada uma das partes no liquidificador com 1 litro de água até ficar com uma consistência cremosa.

Reserve as misturas batidas em uma bacia grande.

Acrescente o restante da água aos poucos (1,5 litro) à bacia e misture para homogeneizar, esperando um tempo para a espuma assentar.

Da terceira etapa

Em uma tigela, dilua o detergente na água e incorpore o detergente diluído à mistura na bacia misturando bem.

Envase seu sabão líquido em garrafas PET higienizadas e secas com tampa.

Segundo o portal Correio do Interior, seu sabão líquido está prontinho! Aproveite e se surpreenda com o resultado dessa dica que rende 9 litros de sabão com apenas 4 ingredientes!


+ Casa e Decoração