Rodovia João Traficante, que liga Franca a Ibiraci, recebe serviços de manutenção

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 16 de julho de 2022 às 11:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Para a próxima semana, de acordo com a programação, serão feitas manutenções na estrada do Amapá, localizada na região do bairro City Petrópolis

Manutenção foi realizada durante a última semana para garantir condições seguras aos motoristas

 

Garantir condições seguras e boa visibilidade nas rodovias municipais. Esse é o propósito da Prefeitura de Franca, ao realizar o trabalho de limpeza, aterro e nivelamento das áreas de acostamento nas margens da rodovia Franca – Ibiraci (João Traficante), no trecho paulista, da divisa com o Estado de Minas Gerais até a entrada da cidade, no Jardim Palestina.

As equipes da Secretaria de Meio Ambiente, com uma máquina Patrol e caminhões, estão desde o começo da semana, trabalhando nesta frente, removendo materiais destinados, indevidamente e removendo a vegetação que, muitas vezes, avança nesses espaços laterais e compromete a visualização de quem trafega pelas pistas.

Junto com o nivelamento dos acostamentos também estão sendo feitas limpezas em represas de contenção, com verificação das condições das cercas ao longo da pista.

Quando detectados locais com arames e mourões danificados, preventivamente, os proprietários são comunicados a providenciarem a substituição, visto que isso pode facilitar a presença de animais na pista.

Para a próxima semana, de acordo com a programação da Secretaria de Meio Ambiente, serão feitas manutenções na estrada do Amapá, localizada na região do bairro City Petrópolis, que permite o acesso a dezenas de pequenas propriedades rurais.

Essa via também é rota dos ônibus e vans, que transportam estudantes para as escolas na cidade.


+ Obras