Recapeamento e sinalização são concluídos no bairro Jardim Flórida, em Franca

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 3 de agosto de 2023 às 12:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A programação de recapeamento, compreendendo os serviços de drenagem e, posteriormente, a sinalização foi concluída pela Prefeitura de Franca no Jardim Flórida

Recuperação do asfalto no bairro era uma antiga reivindicação dos moradores

 

A programação de recapeamento, compreendendo os serviços de drenagem e, posteriormente, a sinalização foi concluída pela Prefeitura de Franca no Jardim Flórida, Região Sul, abrangendo a rua Das Orquídeas e outras adjacentes.

A recuperação do asfalto nesta via era uma antiga reivindicação dos moradores, mas para realizá-la, através da Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca), foi necessário identificar os locais com nascentes de água, realizar a drenagem e conduzir para os sistemas de galerias.

Na sequência foi programado e executado o recapeamento, em toda a extensão da rua, melhorando as condições de tráfego e segurança dos pedestres e motoristas.

Logo depois, a equipe de sinalização da Emdef realizou as demarcações e pintura do novo traçado, com divisórias de pistas, zebrados nos cruzamentos, indicativos de pare e emplacamento vertical.

Mais sinalização

As equipes de sinalização, na última quarta-feira, foram distribuídas para atuar em, pelo menos, 25 ruas localizadas em bairros diferentes.

Parte desse trabalho do bairro São José aos Jardins Paulistano e Palestina, foram programados para durante o dia.

Em razão do fluxo de veículos e, por questão de segurança, nos locais mais movimentados, a sinalização estará sendo feita durante à noite nesta semana.


+ Obras