Quer ser mais feliz? Pare agora mesmo com estes 4 erros que te colocam para baixo

  • Nene Sanches
  • Publicado em 20 de dezembro de 2022 às 11:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Quer ser mais feliz, independente de questões profissionais e financeiras? Anote estes 4 erros para manter longe do seu dia a dia.

Quem não gostaria de ser mais feliz? Estar mais satisfeito com a vida, de uma forma geral, não depende de quanto dinheiro temos na conta, não depende dos nossos relacionamentos, nem do nosso trabalho.

Se sentir mais feliz pode estar sim no seu controle. É possível incluir a felicidade na sua rotina ao colocar alguns hábitos no seu dia.

E, ainda mais importante, para ser feliz é preciso parar de cometer alguns erros que acabam com nosso bem-estar. Veja quais são eles!

01 – Negligenciar seu sono

Dormir pouco pode aumentar a sensação de tristeza, de raiva, de confusão. Quando você dorme bem, as chances de conseguir manter o bom humor ao longo do dia são muito maiores.

Além disso, dormir bem aumenta a imunidade, ajuda no controle do apetite e diminui o estresse. Então, se quer ser mais feliz, coloque na agenda um horário definido para dormir e para acordar, dormindo pelo menos 6 horas por noite.

02 – Não exercitar seu corpo

Muitas pessoas que têm rotinas corridas de trabalho, ou que acabam não se priorizando em meio às tarefas, não fazem exercícios físicos. Isso é um erro que compromete a saúde física e mental.

Sem exercícios, dormimos mal, ficamos mais estressados e com baixa energia. É possível começar com poucos minutos de aeróbico por dia, até mesmo em casa.

03 – Esquecer de pausar e respirar

O estresse e a ansiedade são inimigos da nossa felicidade. Uma prática muito efetiva para diminuir esse problema é a meditação. Se concentrar apenas na respiração durante alguns minutos no dia traz ótimos efeitos para a saúde mental.

Se não conseguir sentar e meditar, tente ao menos se concentrar na sua respiração em alguns momentos do dia, enquanto executa outras atividades.

04 – Deixar de valorizar as coisas boas

A gratidão é essencial para sermos verdadeiramente felizes. Sem ela, podem acontecer as melhores coisas com você, mas você estará tão preso na rotina que não conseguirá valorizar.

Tenha um diário onde você escreverá, pelo menos uma vez na semana, as coisas pelas quais você é grato.

(Com informações do portal Edital Concursos Brasil)


+ Comportamento