Quer aprender a montar um brechó? Em Franca, Fussol oferece curso gratuito!

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 11 de novembro de 2021 às 12:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Fussol oferece 40 vagas em turmas no período da manhã e tarde. Os brechós começam a despontar como uma tendência de negócios

Os brechós estão em alta e são uma tendência da economia compartilhada

 

O Fundo Social de Solidariedade inicia nesta quinta-feira, 11, as inscrições para o novo curso “Como Montar o Seu Brechó”.

Serão oferecidas 40 vagas, divididas em duas turmas nos períodos da manhã e tarde.

O objetivo é capacitar pessoas para a venda de produtos, seja vestuário, bijuterias, acessórios, calçados e outros, proporcionando a geração de renda.

O curso tem duração de 15 horas, com início no próximo dia 29, deste mês até 15 de dezembro, cujas aulas serão ministradas na sede do Fundo Social, no Colégio Champagnat. Serão abordados assuntos sobre como manusear, precificar e higienizar as peças para comercialização.

Os brechós estão em alta e são, atualmente, uma tendência de economia compartilhada, em parte estimulada pela crise econômica e também a consciência ambiental. Esta atividade pode ser exercida dentro da própria casa.

“Nós vamos ensinar para quem desejar empreender a como abrir o seu brechó. Pensando nesta tendência mundial, pela questão econômica e por ser sustentável. É uma ótima oportunidade para quem quer se tornar um empreendedor direto de sua casa”, disse Cynthia Milhim, presidente do Fussol.

Os interessados deverão ter acima de 18 anos e poderão se inscrever, diretamente, no site da Prefeitura, pelo Programa “Caminho para o Emprego”, através do link https://www.franca.sp.gov.br/caminho-emprego-portal/cursos.xhtml .


+ Ação Social