Queda de temperatura na região é típica do outono, diz especialista da Climatempo

  • Nene Sanches
  • Publicado em 30 de abril de 2022 às 20:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Meteorologista Carine Gama explicou que a estação é caracterizada pelas oscilações no tempo; passagem de frente fria provoca instabilidade na região

Uma frente fria avança do Sul para o Sudeste e provoca instabilidade no tempo. Neste sábado (30), São Paulo apresenta temperaturas mais amenas, e algumas áreas podem registrar chuvas, mas que não devem acumular grandes volumes.

Em entrevista à CNN a meteorologista da Climatempo, Carine Gama, explicou que essas são características do outono – uma transição entre a umidade e calor do verão, e a época mais seca e fria, que é o inverno.

“É normal durante o outono termos essas oscilações. Tivemos, durante a semana, temperaturas extremamente elevadas, e agora mudou de vez. Temos uma queda de temperatura bem acentuada, aumento de nebulosidade e chuva”, disse.

Carine informou que essa mudança no tempo foi provocada pela passagem da frente fria, que ficou restrita ao Sul durante a semana por conta de um bloqueio atmosférico, mas agora avança para o Sudeste.

“Com a passagem da frente fria temos uma melhora. E, ao longo da semana, mesmo sem a previsão de chuva a umidade do ar continua boa. Os valores ainda não ficarão tão baixos nos próximos 5 a 7 dias”, comentou.


+ Tempo