Quanto custa para realizar uma campanha de divulgação com influenciadores digitais

  • Nene Sanches
  • Publicado em 20 de dezembro de 2023 às 10:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Como resultado, a calculadora mostrará o CPM (Custo por Mil visualizações), principal métrica para avaliar os resultados de uma ação.

Na plataforma Influency.me, são mais de 1 milhão de influenciadores que trabalham promovendo marcas e impulsionando a decisão de compra de milhares de pessoas.

Ao pensar em contratar um influenciador para promover sua marca, diversas dúvidas podem surgir, em especial, referentes ao orçamento e aos resultados esperados.

Para apoiar a jornada das marcas na hora de contratar influenciadores digitais, a Influency.me – empresa especializada em marketing de influência de alta performance – disponibiliza gratuitamente a calculadora de funil de metas, que foi desenvolvido considerando um CPM (Custo por Mil) médio de mercado para cada nicho de influenciadores.

“Nós ativamos milhares de influenciadores de nichos diversos todos os anos desde 2017. Com base nas contratações já feitas, traçamos uma média dos valores cobrados. Alguns nichos são mais caros; outros, como o nicho de lifestyle, mais baratos”, explica Rodrigo Azevedo, CEO da Influency.me.

Para elaborar uma estratégia com influenciadores ainda mais assertiva, é possível baixar gratuitamente o relatório completo em PDF, com projeções de resultados para vários meses de campanha.

Confira o passo a passo se você já souber quanto vai investir:

1). Clique em “já sei meu budget”;

2). Selecione o nicho de influenciadores que você quer ativar, como “Moda e Beleza”, “Tecnologia” etc.;

3). Nome da empresa e budget.

Como resultado, a calculadora mostrará o CPM (Custo por Mil visualizações), principal métrica para avaliar os resultados de uma ação.

“Com base em nossa expertise em ativar influenciadores, trazemos os dados que mostram a expectativa de visualizações que a campanha terá, engajamento e seguidores que serão alcançados”, explica Azevedo.

Não definiu o orçamento da campanha?

Não tem problema! Insira na calculadora quantas pessoas você quer impactar e obtenha uma estimativa de orçamento.

“Toda ação de marketing leva em conta um funil de ações, estando no topo (parte mais larga do funil) a ação com maior taxa de ocorrência e, no fundo do funil, a ação mais valiosa e com menor ocorrência. Por isso, disponibilizamos todos esses dados pela calculadora de forma gratuita”, conta o CEO.

Acesse a calculadora de funil de metas e obtenha gratuitamente as principais métricas de sua campanha com influenciadores: link aqui.


+ Comunicação