​PT pede suspensão de pesquisa eleitoral do Instituto Statsol em Franca

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 6 de novembro de 2020 às 00:02
  • Modificado em 11 de janeiro de 2021 às 07:34
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Partido questionou a ausência de Bruxelas e outros candidatos em questão de instituto Statsol

O pedido foi deferido pela Justiça Eleitoral pela ausência de elementos ou informações necessárias na pesquisa

A ausências de informações sobre os candidatos que poderiam ir ao segundo turno, em Franca, foi o motivo que levou o Departamento Jurídico da candidatura de Rafael Bruxelas a solicitar a suspensão do itens pesquisa sobre o segundo turno da empresa Statsol Soluções Estatísticas e Pesquisa de Mercado S/S Ltda.

O pedido foi deferido pela Justiça Eleitoral pela ausência de elementos ou informações necessárias, uma vez que poderia confundir o eleitor quando se fala em segundo turno – até hoje não houve nenhuma pesquisa divulgada sobre as intenções de voto na cidade.

A medida anunciada pela Justiça foi em tutela de urgência a suspensão das informações em segundo turno.

O registro da pesquisa no TRE-SP possui o número 02113/2020, com o trabalho do estatístico Bruno Gustavo Zacarin e que seria publicada no dia 10 de novembro. 

METODOLOGIA 

A metodologia implantada pela Styatsol consiste na realização de entrevistas pessoais, individuais e domiciliares, em locais sorteados previamente com aplicação de questionários estruturados e padronizados, junto a uma amostra representativa do eleitorado em estudo. 

A amostra é selecionada em múltiplos estágios, sendo que no primeiro faz-se uma divisão da cidade em 13 estratos, após são sorteadas as ruas e seus respectivos lados (direito e esquerdo) e após isso, sorte, io sistemático nas casas proporcionalmente ao número de habitantes em cada estrato, k=1, 2,3,4,respeitando-se as quotas proporcionais controladas por região geográfica, sexo e faixa etária, de acordo com o perfil da população em estudo e obedecendo ao regime de quotas do TSE.

questionário http://inter01.tse.jus.br/pesqele-publico/app/pesq…

pronunciamento de Bruxelas em sua página na Internet https://www.facebook.com/Bruxellas/videos/2898707373741546

(fonte: PT)


+ Política