Pronto-Socorro Infantil de Franca entra na 2ª etapa de ampliação

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 25 de maio de 2022 às 07:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Nesta fase, os serviços consistem na expansão da ala de observação dos pacientes, que terá sua capacidade dobrada, passando dos atuais 7 leitos para 14 unidades

Pronto-Socorro Infantil de Franca entra na segunda fase de ampliação

 

A Secretaria de Saúde de Franca confirmou o início das obras da segunda etapa de readequação e ampliação do Pronto-Socorro Infantil ‘Dr. Magid Bachur Filho’.

Nesta fase, os serviços consistem na expansão da ala de observação dos pacientes, que terá sua capacidade dobrada, passando dos atuais 7 leitos para 14 unidades.

Waléria Mascarenhas, secretária de Saúde, informou que os serviços em andamento não estão interferindo no atendimento prestado no Pronto-Socorro Infantil, tendo em vista que estão sendo executados no prédio desativado, onde funcionava o Setor de Saúde Auditiva, que funciona, atualmente, em imóvel próximo ao Terminal Rodoviário.

Segundo ela, a previsão é que os serviços sejam concluídos em 20 dias.

A secretária destacou que as obras determinadas pelo prefeito Alexandre Ferreira, dentre outras medidas, objetivam atender a crescente demanda de pacientes registrada pelo município, nos últimos meses, ampliando a estrutura física para acolher e continuar oferecendo um atendimento de qualidade à população.

Na primeira etapa dos serviços, já entregues, a recepção do pronto-socorro recebeu uma ampliação de 30% para a acomodação dos pacientes, passando para 85 pessoas sentadas contra as 50, anteriormente, sem contar os bancos externos, além da criação de um espaço reservado, com cadeiras e material para desenho, destinado às crianças, enquanto aguardam o atendimento.

Também foi instituída uma farmácia para a dispensação dos medicamentos, que funciona diariamente, das 7 às 19h, para a entrega de remédios padronizados pela rede, exclusiva para os pacientes, que passarem por atendimento no local e saírem com receita médica.

De acordo com a Secretaria de Saúde, uma média de 462 atendimentos tem sido registrada neste mês na unidade, que conta com cerca de 11 médicos, atendendo no plantão diurno/noturno.

A equipe de enfermagem também será reforçada, com a convocação de 18 novos enfermeiros, aprovados no último concurso público realizado neste ano, que começarão a atuar, em breve, nas unidades.

Outra medida importante é o projeto de lei encaminhado à Câmara Municipal, que foi aprovado, em segunda votação, na sessão da última terça-feira, visando a criação de mais 75 cargos concursados de enfermeiros e técnicos de enfermagem, visando ampliar as equipes nas unidades de urgência e emergência.


+ Obras