Projeto sobre o Centro Pop será votado amanhã; para onde vão os moradores de rua?

  • Roberto Pascoal
  • Publicado em 22 de fevereiro de 2021 às 16:00
  • Modificado em 22 de fevereiro de 2021 às 16:08
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Prefeito pretende instalar serviço de apoio às pessoas em situação de rua no antigo CSU, mas projeto na Câmara pode adiar os planos

Câmara Franca

Prefeito pretende instalar serviço de apoio às pessoas em situação de rua no antigo CSU, mas projeto na Câmara pode adiar os planos

A Câmara dos Vereadores vai votar projeto de lei na terça-feira, do autor Donizete da Farmácia, que prevê a obrigatoriedade de uma avaliação de impacto de vizinhança para a implantação no Centro Pop em Franca.

O projeto institui que ao menos 50% da vizinhança tem que estar de acordo com a implantação do serviço, que trabalha com o acolhimento das pessoas em situação de rua, ou moradores de rua, pelo município. Se a desaprovação for maior que isso, a prefeitura terá que arranjar outro local.

Moradores da Vila Formosa e adjacências não querem o Centro Pop por lá. A unidade já funcionou nas proximidades, perto da antiga DDM – Delegacia de Defesa da Mulher. Donizete da Farmácia comprou a briga dos moradores e apresentou o projeto de lei.

Na semana passada, Donizete queria que a matéria já fosse votada, pois a prefeitura está com tudo pronto, mas teve que adiar a matéria em uma votação apertada, com placar em oito a sete. Se o projeto não passar, será a primeira saia-justa entre Alexandre Ferreira e a Câmara na atual legislatura.


+ Política