Projeto de lei quer transformar Pedregulho em Município de Interesse Turístico

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 20 de agosto de 2023 às 10:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Integrante da bancada governista, Delegada Graciela fará força para que sua proposta possa ser levada a plenário o mais breve possível

Pedregulho tem uma das mais belas naturezas do estado de São Paulo (Fotos: Ernani Baraldi e Leandro Valadão)

A Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa de São Paulo se reuniu durante a semana e deu aval para o projeto de lei que classifica Pedregulho como Município de Interesse Turístico (MIT).

Era a última etapa que faltava. Agora, o projeto apresentado pela deputada Delegada Graciela (PL) está pronto para ser levado a votação pelo plenário.

O município de Interesse Turístico recebe recursos para investir em infraestrutura e desenvolvimento do turismo, o que movimenta a economia local e gera emprego e renda.

Propositura

A deputada estadual Delegada Graciela destacou em sua propositura que a classificação de Município de Interesse Turístico se justifica, pois Pedregulho está localizado em uma das regiões mais propícias do Estado para a prática do Ecoturismo e conta com belezas naturais, como cachoeiras, cavernas, fazendas centenárias, estações de trem e o Parque Estadual Furnas do Bom Jesus.

“As belezas naturais de Pedregulho são um grande atrativo. O incentivo ao turismo local vai atrair muitos visitantes que desconhecem estes pontos turísticos. A economia vai aquecer e surgirão novos postos de trabalho para a população”, avalia a deputada.

O projeto está liberado para ser votado pelos deputados. Integrante da bancada governista, Delegada Graciela fará força para que sua proposta possa levar levada a plenário o mais breve possível.

Projeto pode ajudar Pedregulho a desenvolver ainda mais seu potencial turístico (fotos: Ernani Baraldi e Leandro Valadão)

+ Cidades