Professor se aposenta e alunos fazem corredor humano para homenageá-lo

  • Cláudia Canelli
  • Publicado em 29 de junho de 2023 às 18:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Para o professor seria sua última aula antes da aposentadoria; jamais imaginou que iria encontrar os alunos e amigos no corredor

Depois de 35 anos de sala de aula, esse professor se aposentou e ganhou um corredor humano formado por alunos e colegas de trabalho para homenageá-lo. Ele saiu da sala e foi até a porta da escola enquanto todos o aplaudiam!

Jacy Silveira Nunes é professor da rede municipal de Ibatiba, a 477 km de São Paulo, e foi surpreendido depois de dar sua última aula para alunos do 5° ano no colégio David Gomes.

“Eu peguei minha mochila e, quando eu boto o pé na porta, vejo aquele corredor de ‘menino’. Ali passou todo um filme na minha cabeça, dos 35 anos que passei em sala de aula”, disse o professor emocionado.

Paixão pela sala

Jacy nasceu no município e foi criado na zona rural.

Desde sua adolescência, o professor dividia os estudos com a rotina nas plantações de café, milho, arroz e feijão.

A entrada na faculdade de pedagogia em 1993, foi a realização de um sonho. Ao longo do caminho, dificuldades foram superadas e a certeza de que estava no lugar certo.

“Tive a oportunidade de lidar com muitos alunos que não queriam nada com nada. Quando mostrei a realidade do dia a dia,  entenderam o propósito deles […] Lecionar para mim é uma oportunidade de formar cidadãos, de construir e reconstruir a sociedade”, disse.

Agradecimento

A emoção foi geral na escola, todos queriam agradecer ao docente pelos seus 35 anos dedicados ao ensino de Matemática, História e Geografia.

Pensada pela diretora do colégio, Elizângela Silveira, a surpresa foi uma forma de mostrar respeito pelo professor e sua profissão.

“Nós temos que reconhecer e sermos gratos às pessoas enquanto se tem vida. Foi um reconhecimento por todos esses anos de trabalho prestado”, disse.

O corredor

Para Jacy seria apenas sua última aula antes da aposentadoria, o professor jamais imaginou que iria encontrar todos os alunos e amigos no corredor.

Quando se deparou com todos os estudante e colegas de trabalho enfileirados, não conteve a emoção.

“Eu chorei, confesso, não teve jeito. Sempre gostei muito do que faço. Foi a maior felicidade que senti na minha vida”, contou o professor.

Aposentado mas nem tanto

Depois de ter assinado a sua folha de ponto pela última vez como professor na última sexta-feira, ele não vai ficar 100% parado!

Segundo o portal Só Notícia Boa, além de professor da rede municipal de Ibatiba, Jacy é pedagogo na rede estadual, onde seguirá atuando.


+ Boas Ações