Procon Franca finaliza ano de 2019 com mais de 17,6 mil atendimentos realizados

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 6 de janeiro de 2020 às 23:06
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:13
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Números divulgados mostam um crescimento de mais de 2 mil atendimentos no ano passado

Os números são expressivos e servem para atestar a credibilidade que a população credita ao Procon/Franca, órgão de defesa do consumidor que mantém duas unidades na cidade, sempre prontas para acolher as queixas e dar os encaminhamentos na forma da lei, sempre em defesa do interesse do consumidor. 

Os números divulgados no final da semana passada, mostraram um crescimento de mais de 2 mil atendimentos em 2019 se comparado com o ano anterior.

No ano passado, foram registrados 17,6 mil atendimentos pela equipe do Procon. O diretor da repartição, advogado João Vicente Miguel, pontua que em 2018 foram prestados 15,4 mil atendimentos. 

Desse total de registros, na unidade do Parque dos Pinhais e do centro (rua Ouvidor Freire, cruzamento com a rua General Carneiro), foram realizadas 1.439 audiências, com a presenças das partes, uma média de quase 120 feitas em cada mês.

Outra informação interessante retrata que das audiências com as partes presentes, 873 casos foram resolvidos, o que representou 61% de resolutividade. Do remanescente que haviam sido formalizadas, 566 reclamações (39%), foram encaminhadas para o Poder Judiciário.

Enquanto isso, nesses primeiros dias do ano, tanto no Parque dos Pinhais como na unidade do Centro, cresceu a busca por atendimentos, especialmente envolvendo reclamações de produtos e orientações sobre trocas de compras feitas no final de ano.


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