Primeiro final de semana do Festival Águas de Março tem artes cênicas e literatura

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 25 de março de 2023 às 07:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Festival contará com espetáculos e apresentações para todos os gostos durante o sábado e domingo

32ª edição do Festival Águas de Março acontece no Teatro Municipal de Franca

 

O final de semana será de muita cultura em Franca. A 32ª edição do Festival ‘Águas de Março’, que teve início na sexta-feira, 24, no Teatro Municipal “José Cyrino Goulart”, contará com espetáculos e apresentações para todos os gostos durante o sábado e domingo, com literatura, dança e teatro.

Neste sábado, às 19 horas, Yasmin Schesling abre os trabalhos com dança, seguida por uma apresentação de dança do ventre de Elis Regina Giolo, Tânia do Couto Rosa e Silvana Borges, às 19h15.

Fabiana Rodrigues sobe ao palco às 19h30, também com dança do ventre. Às 20 horas é a vez do espetáculo de teatro “Mais Um”, que aborda temas do cotidiano, como encontros e desencontros.

O domingo, 26, começa com literatura. Serão duas apresentações, às 19h e 19h30, de Ana Carolina Silva Borges e Norberto Felipe de Oliveira. Depois, às 19h45, Norberto volta aos palcos para um show de música.

A dupla Velvet Rock, de Ana Paula Paulute e Fernanda Sanaioti, encerra a primeira semana, às 20h15.

O ´Águas de Março’ será retomado na quinta-feira, 30, com música de Paulo Gimenes, às 19 horas. Às 19h30, a Companhia Juvenil La Dive encena o espetáculo ‘Matilda’.

Tem mais teatro às 20h e às 20h50, com apresentações da Companhia Cinco de Teatro e Luís Eduardo Santos Faleiros com a peça “A Vida é um Fio”.

A sexta-feira, 31, será repleta de dança. Haverá apresentações da escola Vem Dançar, às 19 horas, artista Lurian Merie às 19h30 e Studio Daniela Tosi, às 19h45. Após o intervalo, às 20h30, o estúdio de dança Raquel e Camila Ballet encerra o dia de festival.

O sábado mesclará artes. Às 19 horas tem “Camerata”, do projeto Brincando com a Música. A peça infantil “Onde começa o começo?” se inicia às 19h30.

Haverá um intervalo das 20 às 20h15 e, logo após, “A Terapia”, apresentação teatral baseada em livro de mesmo título.

Às 20h45, haverá show do rapper Molusco e, para fechar o dia, a companhia Stop and Drama sobe ao palco às 21h15.

O último dia do ‘Águas de Março’, domingo, começa às 19 horas, com entrega de certificados de participação, destaque e mérito.

Já às 19h30, o festival será encerrado com apresentação especial do Ensemble Vocal da Orquestra Sinfônica de Franca e do Coral Infantil da Rede Municipal de Ensino.

 


+ Cultura