Previsão indica virada do tempo com queda de temperatura e risco de temporais

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 30 de março de 2022 às 19:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A frente fria chegou na terça-feira (29), mas se espalha com mais força a partir desta quarta-feira (30), quando há chance de chuva forte.

Uma nova frente fria e uma massa de ar polar avançam pelo Brasil no decorrer desta semana e devem causar chuva e recordes de frio em várias regiões, a começar pelo Sul, e também nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, de acordo com o serviço de meteorologia Climatempo.

A frente fria chegou já nesta terça-feira (29), mas se espalha com mais força a partir desta quarta-feira (30), quando há chance de chuva forte. Já o frio deve avançar pelo interior do continente, alcançar o Norte da Argentina, o Sul da Bolívia e o Paraguai.

É justamente este tipo de trajetória que faz com que o ar frio entre facilmente sobre o interior da Região Sul, em áreas de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e até de Rondônia e do Acre”, analisa o Climatempo.

Assim, o mês de março deve terminar com queda nas temperaturas no Centro-Sul do país, com recordes para o ano em várias regiões.

Áreas de instabilidade associadas a uma frente fria que ainda se afasta lentamente pela costa do Sudeste e reforçadas pela intensificação de ventos úmidos marítimos ficam espalhadas pelo leste e norte e nordeste de SP, com previsão de chuva também sobre a região mineira.


+ Tempo