Temperatura cai, francanos já sentem a massa polar e semana será de frio intenso

  • Cláudia Canelli
  • Publicado em 9 de junho de 2022 às 08:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O frio chega de vez a Franca na madrugada desta quarta para quinta-feira (09) e a próxima semana pode ter o dia mais frio do ano na cidade

Uma massa de ar polar intensa chegou ao Centro-Sul do Brasil, nesta semana. Ela é parecida com a que assolou a mesma região na segunda quinzena de maio.

Antes da chegada da massa de ar polar, a formação de um ciclone deve levar chuvas ao Sul, impedindo que o calor volte, segundo notícia do portal Catraca Livre.

A segunda semana de junho pode ter novos recordes negativos de temperatura, segundo informações do portal Climatempo. O frio chega de vez a Franca na madrugada desta quarta para quinta-feira, 9 de junho.

Em Franca, a temperatura cai dia a dia e chega a 11 graus no domingo (12), o Dia dos Namorados.

Segundo o tempoagora do UOL, na segunda-feira (13) a temperatura baixa para os 6 graus e na terça-feira (14) baixa ainda mais, para 5 graus.

Na quarta-feira (15) já sobe um pouco, para 8 graus, e na quinta-feira (16) vai para 10 graus. Na sexta-feira (17) permanece com 10 graus, mas no sábado (18) vai para 9 graus.

Segundo o portal Climatempo, a máxima ficará entre 22 a 28 graus em todos esses dias.

A tendência é de que as temperaturas entrem em declínio após o avanço de uma área de Alta Pressão – na retaguarda da segunda frente fria que avança no decorrer desta semana – derrubando as temperaturas principalmente na noite de quinta (10) e madrugada de sexta-feira (11).

Os termômetros poderão registrar marcas negativas sobre algumas áreas da parcela central e sul do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e no sul do Paraná.

Ao longo dos próximos dias o ar frio avança, chegando ao sul de São Paulo, promovendo marcas abaixo dos 10°C no amanhecer de domingo (12).


+ Tempo