Prefeitura de Franca revitaliza Escola e Ginásio ‘Aldo Prata’ no City Petrópolis

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 5 de dezembro de 2020 às 00:13
  • Modificado em 11 de janeiro de 2021 às 10:28
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Espaço foi todo fechado com muro, instalação de concertinas, portões e outras benfeitorias

A Prefeitura de Franca concluirá as obras e entrega nos próximos dias à comunidade do bairro City Petrópolis, Jardins Ipanema, Cambuí e adjacências, da completa reforma e revitalização da Escola Municipal ‘Prof. Aldo Prata’ e o seu respectivo ginásio de esportes, que estava todo danificado pela ação de vandalismo. 

Nesse projeto foram investidos recursos na ordem de R$ 817 mil, que envolveram primeiramente o isolamento da área que contava apenas com alambrados.

O espaço foi todo fechado com muro com 2,5 metros de altura, com a instalação de concertinas, a instalação de um portão grande para entrada de veículos de cargas e descarga e outras benfeitorias. 

O interior do ginásio, compreendendo a quadra poliesportiva, dependências sanitárias, vestiários, corredores, arquibancadas, palco, receberam cuidados, pois estavam bem deteriorados, inclusive a parte elétrica cuja fiação fora toda furtada.

Aproveitando a situação de pandemia e recessão forçada das aulas, a escola também mereceu atenção especial da Prefeitura, recebendo reparos gerais  no telhado e nova pintura. 

Também foram reinstalados os equipamentos de acessibilidade, piso tátil, entre outros dispositivos. 

Escola ‘Aldo Prata’ fica localizada na Avenida São Paulo 601, região Norte e em atende cerca de 500 crianças distribuídas em dois turnos.

Ginásio integrado​

Com o resgate do ginásio de esportes, a proposta da Prefeitura é integrá-lo ao patrimônio da escola e envolver os moradores da região para usá-lo tão logo sejam liberadas as práticas esportivas, de modo a se tornar um ponto de convivência dos estudantes fora do expediente regular de aulas e também dos moradores. 

Como é dotado de um palco multiuso, poderá servir também para eventos culturais e comunitários, como confraternizações e apresentações encenadas.

A Secretaria de Planejamento Urbano faz o monitoramento dos serviços finais que estão sendo realizados, com a previsão de término no decorrer da próxima semana.


+ Obras