Prefeitura de Franca prorroga inscrições do concurso Parceiros da Saúde

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 6 de outubro de 2020 às 23:52
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Concurso será realizado de forma remota e premiação dos vencedores está prevista para novembro

​A Vigilância Ambiental, que coordena a realização anual na cidade do Concurso Cultural ‘Parceiros da Saúde no Combate ao Aedes aegypti’, informou que a data inscrição foi prorrogada, do dia 1º de outubro a 6 de novembro.  

Esse é um concurso que está em sua oitava edição, que mesmo com as restrições impostas pela situação de pandemia, estará sendo realizado de maneira remota e terá no mês de novembro a premiação dos vencedores.

O novo cronograma prevê que as inscrições mediante o preenchimento do formulário próprio, devem ser feitas de forma online no link: https://forms.gle/kxxH6xqgdsZpd2rF9, até o dia 6 de novembro. 

Depois dessa etapa virá a avaliação e escolha pela Comissão de Seleção do Concurso Cultura, entre os dias 9 e 13 de novembro.  

A exposição das produções vencedoras e divulgação do resultado a partir do dia 23 do mesmo mês no site oficial da prefeitura www.franca.sp.gov.br.

A premiação, com a entrega dos prêmios aos alunos vencedores será definida pelos organizadores e as escolas vencedoras em data oportuna.

Categorias​

O Concurso Cultural será realizado com 3 categorias, a saber: 

1 – Desenhos: serão escolhidos 12 (doze) desenhos informativos para prevenção e combate ao Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela, que poderão ser usados na composição do calendário anual da Vigilância Ambiental Ano 2021; 

Poderão se inscrever os estudantes regularmente matriculados no 3° ano do Ensino Fundamental (anos iniciais), das redes públicas municipal e estadual, e particular de ensino, do município. 

2 – Frase: será escolhida 01 (uma) frase que poderá ser usada como tema da campanha de Mobilização Social contra o Aedes aegypti; 

Poderão se inscrever os estudantes regularmente matriculados no 4º ano do Ensino Fundamental (anos iniciais), das redes públicas municipal e estadual, e particular de ensino, do município. 

3 – Produção de Texto: serão escolhidos 2 (dois) textos estilo narrativo (com diálogo entre as personagens) com o tema: “Combate ao Aedes aegypti”.