Prefeitura de Franca inicia serviços de recapeamento no Leporace

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 7 de junho de 2023 às 11:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O trabalho está sendo feito por etapas e, à medida em que é realizado, são feitos os desvios e interdições necessárias.

Aplicação do novo asfalto começou na rua Ilton José da Silva
A Prefeitura de Franca iniciou o recapeamento de ruas do Parque Vicente Leporace, na região Norte da cidade, com o objetivo de garantir melhorias à população, através de mapeamento feito pelo acionamento do serviço de tapa-buracos.
Equipes estão executando a aplicação do novo asfalto na Rua Ilton José da Silva. O trabalho está sendo feito por etapas e, à medida em que é realizado, são feitos os desvios e interdições necessárias.
Além dessa via, a Secretaria de Infraestrutura possui um cronograma de outras 16 ruas e avenidas do bairro, que estão sendo recapeadas, perfazendo mais de 31,5 mil metros quadrados de massa asfáltica.
Entre algumas das vias já contempladas estão a Avenida Wanderlei Mancini, ruas Almiro Galvão da Silva, Ilton Barbosa, Luiz Zonetti, Rogério Mantovani e Noberto Bassalo. As que ainda não foram contempladas terão os serviços realizados nos próximos dias.
Outras regiões
Até o momento, a Prefeitura fez o recapeamento em grande parte da rua Couto Magalhães, na Região Central da cidade, toda a extensão das duas pistas da Avenida Chafic Facury, entre os Jardins Noêmia e Ângela Rosa, Rua São Paulo até a Avenida Alagoas, Avenida Hélio Palermo, Parque Progresso em quase sua totalidade; Jardins Francano, Éden, Consolação, Paulista; Avenida São Vicente e Avenida Dom Pedro I, no Recanto Itambé.
Tapezap
Além do serviço de recapeamento, a Prefeitura, através da EMDEF (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca) realiza o Tapezap, trabalho que consiste no recebimento de solicitações da população, por mensagens de WhatsApp, contendo os endereços em que são necessários os serviços de tapa-buracos na cidade.
De janeiro deste ano até agora, as equipes da EMDEF já atenderam 2.951 ordens de serviço, ou seja, os endereços em que as equipes realizaram os remendos asfálticos. Anteriormente, em 2021 e 2022, foram mais de 10 mil atendimentos realizados.
Para solicitar o remendo, Milena Bernardino, presidente da EMDEF, orienta que as pessoas encaminhem as mensagens pelo Tapezap, no telefone (16) 99999-8480, fornecendo o endereço completo, com número, bairro e um ponto de referência para facilitar a localização pelas equipes.

+ Obras