Prefeitura de Franca abre inscrições para seleção de Residência Médica em 2021

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 15 de dezembro de 2020 às 23:14
  • Modificado em 11 de janeiro de 2021 às 11:45
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Inscrições para o processo seletivo começam nesta quinta-feira, 17, para preenchimento de vagas para 2021

A Prefeitura de Franca publicou nesta quarta-feira, 16,  normas gerais e orientações sobre as inscrições para seleção dos candidatos ao preenchimento de vagas para Médicos Residentes no Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade, credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica – CNRM/MEC. 

As pessoas interessadas em mais informações poderão  ter acesso a integra do seu conteúdo através do link www.franca.sp.gov.br.

A Prefeitura informa, através de sua Secretaria de Saúde, que as inscrições estarão abertas no período de 17/12/2020 a 15/01/2021, nesta quinta-feira, para seleção de candidatos ao preenchimento de vagas para Médicos Residentes no Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade para o ano de 2021. 

O Processo Seletivo de ingresso reger-se-á pela legislação em vigor e Resoluções complementares pertinentes, da Comissão Nacional de Residência Médica – CNRM. 

A interposição de recursos sobre o presente Edital deverá ser protocolada, pessoalmente ou por procurador devidamente constituído, junto à Secretaria Municipal de Saúde de Franca – SP, localizada à Av. Doutor Flávio Rocha, nº 4780 – Vila Imperador – Franca-SP, CEP: 14.405-600, no horário das 9 horas às 13 horas, até 02 (dois) dias úteis após sua divulgação, a ocorrer no dia 08/02/2021.

Considerando o atual momento que se encontra o país e ainda pelo fato de a Organização Mundial de Saúde alçado a patologia do Coronavírus (covid-19) ao patamar de “pandemia”, sendo necessário observar protocolos de segurança, tais como: evitar aglomerações, poucos candidatos por sala, disponibilização de álcool gel, utilização de máscaras faciais, higienização do local, etc., ficam previstas as datas e horários constantes no Edital.

De acordo com a Resolução vigente:

Nome do Programa Duração Vagas ofertadas/ano Situação do Programa Pré – Requisito

Medicina de Família e Comunidade 02 anos 02/R1 Aprovado

Ativo Superior Completo em Medicina

Mais informações, tel. 3711-9403, Luiz Vergara.