Prefeitura de Franca inicia obras em Creches do Copacabana e N. Senhora das Graças

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 15 de agosto de 2023 às 07:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Além destas duas unidades autorizadas pelo prefeito Alexandre Ferreira, existem outras com processos licitatórios em andamento

Além dessas unidades, outras três estão em processo licitatório

 

Foram iniciadas as obras das Creches-Escolas nos Residenciais Nossa Senhora das Graças (Pacaembu), Região Norte da cidade e Copacabana, Região Oeste.

As informações são da Secretaria de Infraestrutura, que faz o acompanhamento e as medições periódicas, na medida em que os trabalhos estão sendo executados.

Além destas duas unidades autorizadas pelo prefeito Alexandre Ferreira, existem outras com processos licitatórios em andamento, projetadas para os Residenciais Zanetti, na Região Sul, Piratininga, Setor Leste e no Jardim Vera Cruz, Região Norte.

Estas unidades foram pensadas para que, depois de entregues à comunidade, possam atender as necessidades das famílias residentes nas regiões, especialmente, os pais que trabalham e não têm onde deixar os filhos.

As obras

No Residencial Nossa Senhora das Graças, próximo ao Jardim Paineiras e loteamento Capitão Heliodoro, os serviços estão mais adiantados, com toda demarcação sendo concluída e o fechamento do canteiro de obras com muro.

As equipes seguem trabalhando na preparação do estaqueamento e fundação. A unidade estará localizada na rua Pastor José Aparecido Arantes, esquina com a rua Benedicto Eurico do Nascimento, com investimentos de R$ 6 milhões.

No Residencial Copacabana, a creche que ficará na rua Valdir Garcia, conta com os serviços de terraplenagem em andamento. Os investimentos previstos são de R$ 5 milhões.

Outros investimentos

A Prefeitura já entregou as obras de ampliação de 8 creches e outras 5 unidades, estão com os serviços em andamento.

Atualmente, a cidade conta com 85 creches, subsidiadas pela Prefeitura, com a gestão de entidades e instituições, habilitadas em chamamentos públicos, atendendo cerca de 12 mil alunos.


+ Obras