Prefeitura de Franca inicia interligação de ruas do Parque Vicente Leporace

  • Entre linhas
  • Publicado em 28 de setembro de 2016 às 21:41
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:57
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ação prevê investimento na ordem de R$ 330 mil para interligar sem obstáculos os bairros Leporace I, II e III

Quem circulou pelo Parque Vicente Leporace na manhã desta quarta-feira, 28, pode acompanhar e observar uma movimentação atípica de caminhões e máquinas da Emdef, chegando ou saindo do bairro. Acontece que, depois de autorizadas pela Prefeitura de Franca e cumpridas as fases administrativas exigidas pela legislação, estavam sendo iniciadas as obras de aberturas e drenagens das ruas do bairro, bem com os primeiros cortes nas guias e sarjetas das vias sem saída.

A secretaria de Planejamento Urbano realizou os estudos necessários para tornar real esse antigo anseio dos moradores, uma medida para melhorar as condições de circulação de veículos pelo Parque Vicente Leporace, interligando mais de uma dezena de ruas e avenidas. Representa mais um problema sendo resolvido, atendendo não só os moradores daquele setor da cidade, mas especialmente daqueles visitantes que não conhecem a região e, em muitas situações, ficam perdidos rodando de um lado para outro.

Para realizar os serviços previstos, serão investidos recursos na ordem de R$ 330 mil e criados pelo menos de 3 a 4 corredores de tráfego, interligando sem obstáculos os bairros Leporace I, II e III.

De acordo com os levantamentos feitos pela secretaria de Planejamento Urbano, para fins de orçamento, serão feitos cerca de 1,5 mil metros de extensão de guias e sarjetas nas novas interligações e quase 4,5 mil metros quadrados de áreas a serem asfaltadas.

 Iniciados os serviços, eles serão conduzidos de forma a impactar o mínimo possível no cotidiano das pessoas, com interrupções e desvios pontuais durante parte do dia, de acordo com o surgimento das necessidades. O projeto foi cuidadosamente estudado e também negociado com a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Estado), que se posicionou favoravelmente ao empreendimento que vai melhorar a vida das pessoas, com manutenção onde foi possível dos espaços verdes.

 Com as aberturas previstas, pelo menos, 14 ruas com final sem saída serão abertas e terão a interligação feita, seguindo os padrões existentes, com os serviços de terraplenagem, compactação, implantação de guias e sarjetas e o asfaltamento. Veja os locais das obras:

 

Interligação de Vias Parque Vicente Leporace

Trechos

Ruas

Trecho A

Rua Ilton Barbosa da Silva com Rua Rogerio Mantovani

Trecho B

Rua Amadeu A. Brigagão com Rua Norberto Bassalo

Trecho C

Rua Ivone A. Kanawate com Rua Amadeu A. Brigagão

Trecho E

Rua João Manieiro com Rua Antonio P. Torres

Trecho F

Rua Rosana P. Norberto com Rua Tarcisio Antonio de Oliveira

Trecho G

Rua Maria Gracia M. Torres com Rua Ursula P. Araújo Torres

Trecho 1

Rua Antonio Peres Torres com Rua Oswaldo Moge

Trecho 2

Rua Gabriel Andrade com Rua Oswaldo Moge

Trecho 3

Rua Amauri Odimar Mercuri com Rua José Infante Vieira

Trecho 4

Rua Francisca Maria de Melo com Rua Tobias Dias Fernandes

Trecho 5

Rua José Infante Vieira com Rua Exp. Erothildes T. Pereira

Trecho 6

 Rua Luiz Zonetti com Rua Rachid Salomão

Trecho 7

Rua Maria Gracia M. Torres com Rua Ursula P. Araújo Torres

Trecho 8

Rua Sérgio Alves de Toledo com Avenida Ivete Vargas


+ Urbanismo