Prefeitura de Franca inicia instalação de novas lombadas em vários bairros

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 27 de outubro de 2020 às 01:10
  • Modificado em 27 de outubro de 2020 às 01:10
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Para essa terça-feira-feira, 27, estão projetadas 3 outras lombadas em bairros diferentes

A Prefeitura de Franca deu inicio nesse começo de semana à instalação de novas lombadas em pontos estratégicos considerados perigosos, palcos de acidentes e abuso de velocidade. 

O foco principal dessas medidas é melhorar as condições de segurança tanto para os pedestres quanto para os condutores, criando meios que possam inibir os excessos praticados, que têm sido a causa do maior número de acidentes, aliado ao desrespeito à sinalização.

O trabalho de implantação das lombofaixas teve início nessa etapa pela Avenida Chico Júlio, na altura do número 3280, no bairro que leva o mesmo nome. 

O tráfego durante a manhã da última segunda-feira, por alguns momentos ficou prejudicado, em razão dos serviços que tiveram que ser feitos. 

Ele foi reduzido a meia pista, para que os trabalhadores aplicassem a massa de um dos lados e depois de concluído, essa faixa foi liberada e executado o serviço em outra parte.

A Secretaria de Segurança e Cidadania e a Emdef (Empresa para o Desenvolvimento de Franca), trabalham em conjunto na implantação desses dispositivos. 

Primeiramente definindo os locais, a partir de análises técnicas feitas nos locais e a segunda, como prestadora de serviço, fazendo aquilo que precisa ser feito. 

Para essa terça-feira-feira, 27, estão projetadas 3 outras lombadas no curso da rua Voluntário Adriano Cintra, entre as Vilas Pandolfo e São Sebastião e  uma outra na Av. Alagoas, na altura da rua Maranhão, no Jardim Paulista. 


+ Obras