Champagnat e Centro de Esportes no Aeroporto 2 serão inaugurados nesta 4ª

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 22 de dezembro de 2020 às 23:01
  • Modificado em 11 de janeiro de 2021 às 12:25
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Prefeitura de Franca adiou o evento de entrega do Complexo Viário do Champagnat

A Prefeitura de Franca adiou o evento de entrega do Complexo Viário do Champagnat, que levará o nome de “Dr. William Wanderley Jorge’ para esta quarta-feira, 23, às 11h, no mesmo local.

O ato será restrito aos familiares e amigos e todos os cuidados protocolares de distanciamento físico serão tomados.  

Nessa mesma data, também acontecerá a inauguração de um outro equipamento de importância vital para os moradores da região Sul, que é o Centro de Esportes ‘Fabiana dos Santos Silva’, construído em uma ampla área institucional no Jardim Aeroporto 2.

A curiosidade desses dois projetos é que não envolveram recursos municipais, pois a Prefeitura conseguiu captar repasses junto a ANP (Agência Nacional de Petróleo) e o Pré-Sal.  

O Complexo Viário foi adequado às condições dos recursos disponíveis para dar solução a um problema crônico e que se arrastava por décadas nesse famoso cruzamento das duas avenidas.

Centro Esportivo​ 

A cerimônia de entrega do Centro Esportivo ‘Fabiana dos Santos Silva’ está marcada para às 17h, no próprio local, à rua Jerônimo Guido de Menezes. 

Familiares da homenageada foram convidados e deverão participar da cerimônia, também cercada de cuidados com o protocolo e observância do distanciamento físico entre as pessoas. 

Houve a ideia de uma apresentação especial de banda e um torneio de futebol, mas em virtude da situação de pandemia e não aglomerações, os responsáveis acharam por bem deixar isso para uma outra oportunidade. 

Outra recomendação é que todos os participantes dos dois acontecimentos façam uso de máscara.

 Além de um campo de futebol gramado, o Centro Esportivo recebeu dois lotes de arquibancadas, foi todo alambrado e ganhou vestiário, sanitários e espaço físico para guarda dos materiais esportivos. 

Tudo com acessibilidade e sistema de drenagem para evitar inundações e estragos no gramado, contando ainda com duas quadras, uma de concreto para prática de futsal e basquete e outra de areia.


+ Obras