Prefeitura de Franca e Hospitais se unem para o enfrentamento a Covid-19

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 24 de março de 2021 às 08:30
  • Modificado em 24 de março de 2021 às 09:46
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Como em todo o país, Franca enfrenta dificuldades na compra de medicamentos, contratação de profissionais, insumos e oxigênio, que está no limite

Durante a reunião, foi criado o Comitê de Emergência Hospitalar

 

O prefeito de Franca, Alexandre Ferreira, convocou uma reunião com representantes dos hospitais particulares da cidade e do Pronto-Socorro Municipal “Dr. Álvaro Azzuz” para fazer uma avaliação conjunta e intensificar as medidas para o enfrentamento da Covid-19.

O encontro ocorreu na tarde da terça-feira, 23, no Gabinete do Prefeito.

O prefeito disse que, a exemplo do que ocorre em todo o país, Franca também enfrenta dificuldades para aquisição de medicamentos, contratação de profissionais de saúde, além de insumos hospitalares e oxigênio que caminham, rapidamente, para o limite.

“Diante disto, a decisão tomada foi criar um Comitê de Emergência Hospitalar para a cooperação mútua entre os hospitais e para que, juntos, sejam buscados os caminhos que possam garantir o atendimento da população”, disse o prefeito Alexandre.

Por fim, Ferreira voltou a pedir para que as pessoas cuidem de sua saúde e da família, conclamando que todos respeitem os protocolos sanitários, pois o coronavírus é real e mata.


+ Saúde