Prefeitura de Franca conclui asfalto e prepara sinalização da av. Geralda Rocha

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 15 de setembro de 2023 às 12:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A Prefeitura de Franca está concluindo as obras de abertura da nova pista da Avenida Geralda Rocha Silva, no Jardim Tropical

Obras da avenida Geralda Rocha Silva estão em fase final

 

A Prefeitura de Franca está concluindo as obras de abertura da nova pista da Avenida Geralda Rocha Silva, no Jardim Tropical, Região Norte da cidade.

Equipes da Secretaria de Segurança e do Departamento de Trânsito estão iniciando a demarcação do novo asfalto nas duas pistas para a pintura da sinalização, de modo a garantir a segurança dos condutores e pedestres.

Além do Jardim Tropical, a duplicação da avenida Geralda Rocha Silva vai atender diversos bairros adjacentes, entre eles, o Leporace e Portinari, bem como o Residencial Meirelles a outros existentes no Setor Oeste da cidade, totalizando mais de 1,5 km de obras, nas duas pistas.

Nas últimas semanas, também foi colocado o novo posteamento e respectivas luminárias, proporcionando melhor luminosidade e segurança dos usuários e moradores das proximidades.

Foram instalados 24 postes e luminárias, com 250 watts a vapor de sódio e substituídos outros 22 na pista antiga, que eram de 110 watts.

Também estão em execução na Região Sul, as obras na Avenida Euclides Vieira Coelho, onde está sendo concluído o sistema de drenagem até a avenida César Martins Pirajá.

‘Nossa Rua’

Além da abertura e asfaltamento destas duas importantes avenidas, a Prefeitura segue trabalhando na Avenida Sidney Romeu de Andrade. Esta obra faz parte do Programa “Nossa Rua”, resultado de uma parceria entre Prefeitura e Governo do Estado de São Paulo.

Além desse local, as benfeitorias serão levadas para outros bairros da cidade.

Também receberão melhorias as seguintes vias: rua Maria Patrocínia de Carvalho (Vila Rezende); rua Lázara Arlinda Lima de Almeida (Residencial São Domingos); rua José Joaquim da Rocha (Jardim Redentor); rua Adalvo Pereira de Moraes (Residencial Peres Elias); rua Saturnino Fernandes (Parque São Jorge); rua Dezoito (Residencial São Domingos) e rua Tristão de Almeida (Distrito Industrial).


+ Obras