compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Esse é um projeto antigo, integrado ao complexo de serviços de drenagem e reurbanização no sistema Engenho Queimado
Ponte será construída no córrego Engenho Queimado, na região Oeste de Franca
Uma nova ponte será construída pela Prefeitura de Franca na Avenida Nestor Nogueira, no Córrego Engenho Queimado, entre os Jardins Palmeiras e Martins, na Região Oeste da cidade.
Foi publicado no Diário Oficial, da última terça-feira, 28, o edital abrindo prazo para que as empresas interessadas participem da concorrência, destinada a duplicação da tubulação nessa ponte.
Esse é um projeto antigo, integrado ao complexo de serviços de drenagem e reurbanização no sistema Engenho Queimado, que envolve o córrego e a canalização a partir da sua cabeceira, na Vila São Sebastião, nas margens da Rodovia Cândido Portinari.
O prefeito Alexandre Ferreira falou da importância que essa obra terá, na medida em que, com a nova tubulação, será duplicada a capacidade de vazão no córrego, diminuindo os riscos de inundações em situações de fortes chuvas.
No entorno do Córrego Engenho Queimado, entre o Jardim Martins, Parque Continental e a Vila São Sebastião, a Prefeitura já realizou diversas melhorias, a partir da correção do canal, com instalação de taludes de pedras, alambrados, pistas de caminhada e construção de equipamentos de recreação e lazer.
Esse trabalho está em fase de conclusão e a nova ponte será a última etapa, melhorando também as condições viárias, interligando os Jardins Palmeiras/Martins com o Pulicano, Residencial Palermo City e adjacências e a rodovia que liga a Ribeirão Corrente.
A Prefeitura conseguiu resgatar um convênio que havia com a Caixa Econômica Federal e os recursos utilizados são da ordem de R$ 6,1 milhões, havendo uma contrapartida municipal de R$ 600 mil.
A licitação
Quanto a licitação, referente a duplicação da tubulação de passagem de água sob a Avenida Nestor Nogueira, as empresas interessadas devem apresentar a documentação e propostas até às 9h, do dia 31, deste mês, junto à Comissão de Licitações (sala 3, Secretaria de Finanças. Trinta minutos depois, em sessão pública e aberta aos interessados, ocorrerá a abertura dos envelopes com a documentação, com análise e dependendo das condições, poderão ser conhecidas as propostas.