Precisa tirar tinta de cabelo da pele? Conheça algumas dicas caseiras!

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 3 de fevereiro de 2024 às 22:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Quem tem o hábito de pintar o cabelo sabe que é comum a tinta cair na pele e manchá-la; saiba como resolver o problema

Quem pinta o cabelo em casa pode se ver às voltas com manchas de tinta na pele – foto Freepik

 

Quem tem o hábito de pintar o cabelo sabe que é comum a tinta cair na pele e manchá-la. A parte ruim disso tudo é que, nos primeiros dias, o produto não sai com água e sabonete.

Porém, a notícia boa é que existem diversas maneiras de como tirar tinta de cabelo da pele.

E hoje, você vai aprender como fazer isso usando apenas produtos do dia a dia, que muito provavelmente você tem em casa. Vamos lá?

Como tirar tinta de cabelo da pele?

Veja 12 dicas valiosas para ajudar você a remover a tinta de cabelo da pele sem dificuldade. Confira a seguir:

1. Detergente

Como retirar tinta de cabelo da pele? Simples, utilize o detergente em uma esponja de maquiagem e passe na área manchada. Ao final, enxágue a pele.

Vale lembrar que essa opção só funciona mesmo para colorações claras. Além disso, detergente costuma ressecar a pele. Portanto, quem tem a pele sensível deve optar por outras soluções.

2. Óleo de bebê ou vegetal

Tanto o óleo de bebê quanto o óleo vegetal (amêndoas, azeite ou de coco, por exemplo) podem ser aplicados na área manchada durante a noite, antes de dormir. Ao acordar, basta limpar a região com água e sabonete.

3. Óleo de cabelo

Como tirar tinta de cabelo da pele? Com óleo de cabelo! Ele pode ser aplicado na região manchada antes de dormir. Ao acordar, é só retirar o produto com um algodão ou toalha com água.

4. Creme hidratante

Como retirar tinta de cabelo da pele? Basta aplicar um creme hidratante na área manchada, massagear bem e, em seguida, esperar o produto fazer efeito por alguns minutos. Depois, é só usar um pano multiuso úmido para limpar a pele.

5. Algodão com adoçante

Parece estranho, porém é real: passar algodão com adoçante na pele remove as manchas de tinta de cabelo.

Para fazer isso, pingue algumas gotas de adoçante no algodão e esfregue suavemente a área manchada até a tinta sair por completo.

6. Vinagre

A verdade é que o vinagre sempre salva, né? Agora não teria por que ser diferente! Como tirar tinta de cabelo da pele com ele?

Misture água com vinagre branco e, em seguida, umedeça o algodão nessa mistura. Depois, aplique o produto na mancha e, por fim, enxágue a pele.

Outra possibilidade é usar somente o vinagre embebido em um algodão. Nesse caso, basta esfregá-lo na pele manchada delicadamente até a tinta ser removida.

7. Creme dental

Primeiro, deixe a região manchada úmida e, em seguida, coloque um pouco de creme dental sobre ela. Na sequência, faça movimentos circulares até remover toda a tinta. Ao final, basta enxaguar a pele com água morna.

*Informações Casa Prática Qualitá