Prática do pedal evolui e BMW apresenta bike elétrica que pode chegar a 60 km/h

  • Robson Leite
  • Publicado em 12 de setembro de 2021 às 19:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Veja detalhes do veículo da BMW que tem super autonomia e é capaz de percorrer 300 km com apenas uma carga completa.

O futuro será dos “elétricos”, certo? É o que muita gente diz quando o assunto é mobilidade. Sejam carros, motos ou veículos mais simples, a tendência é a de que tudo seja movido com energia limpa.

Pensando nisso, a BMW apresentou a sua bicicleta elétrica no Salão de Munique.

A BMW i Vision Amby é uma bike com pedal assistido e que gera altas velocidades para o estilo. Ela foi desenvolvida para atender a demanda do público em áreas urbanas e extra urbanas.

Três opções

Batizada de Amby (sinônimo de “mobilidade adaptável”), o modelo esbanja versatilidade. Através de um visual futurista e robusto, a bicicleta da BMW oferece três opções:

Velocidade 1 – 25 km/ – destinada à ciclovia;

Velocidade 2 – 45 km/h – destinada ao trânsito comum;

Velocidade 3 – 60 km/h – destinada à via expressa ou vias secundárias.

A alta capacidade de velocidade pode enquadrar a bike em outra categoria. Na Europa mesmo, os condutores precisarão registrar o veículo para “pedalarem” nas cidades. Isso por conta da velocidade máxima ser superior a 25 km/h.

Tecnologia

Durante a apresentação do modelo, a BMW disse que a velocidade poderia ser adaptada automaticamente. No caso, ao sair de uma ciclovia para a rua, por exemplo, a velocidade seria reconfigurada. O processo aconteceria por meio de geo-fencing, ou posicionamento global.

Além disso, o super motor elétrico conta com uma bateria de 2 kWh, a qual proporciona as altas velocidades máximas.

Fora isso, uma bateria mais parruda (levando em conta se tratar de uma bicicleta) proporciona mais autonomia. Segundo a BMW, a i Vision Amby é capaz de percorrer 300 km com apenas uma carga completa.

O melhor de tudo é que o processo de carregamento total leva cerca de 3 horas. Ou seja, é praticamente o mesmo tempo que as e-bikes tradicionais levam para carregar.


+ Transporte