Poupatempo de Franca realiza mutirão para emissão de RG no sábado, 09, e segunda, 11

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 8 de outubro de 2021 às 11:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Mutirão acontece por conta de inúmeras reclamações da população por conta do atraso na emissão do documento e filas gerando aglomeração

Poupatempo de Franca fará mutirão para emissão de RG

 

O Poupatempo de Franca realizará neste sábado, 09, e na segunda-feira, 11, um mutirão para a emissão de RG, após inúmeras reclamações da população por conta do atraso do documento, além que queixas relacionadas ao mau atendimento e filas que geram aglomeração mesmo realizando o agendamento pelo aplicativo.

Em todo o estado de São Paulo, serão disponibilizadas 30 mil vagas para este atendimento específico, com a primeira ou segunda via do documento.

O horário de atendimento também será estendido nestes dois dias. No sábado, o Poupatempo funcionará das 13h às 17h. Já na segunda-feira, o horário de funcionamento segue normal, das 9h às 17h.

O agendamento para a realização do serviço é obrigatório e deve ser feito previamente pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br ou aplicativo Poupatempo Digital.

As vagas serão disponibilizadas sempre nas quintas-feiras anteriores às datas dos eventos. Portanto, a grade já está liberada para marcar dia e horário de atendimento.

Lembrando que, para ser atendido, o cidadão deve comparecer com original e cópia simples de um dos seguintes documentos: Certidão de Nascimento ou Casamento, e RG anterior, caso tenha sido emitido no estado de São Paulo.

Menores de 16 anos devem estar acompanhados por um dos pais ou responsável legal, portando um documento de identificação com foto.

*Informações Pop Mundi


+ Serviços