Por mais segurança, Santa Casa instala escada externa para evasão de emergência

  • Bernardo Teixeira
  • Publicado em 18 de maio de 2021 às 10:00
  • Modificado em 18 de maio de 2021 às 15:21
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Tony Graciano, presidente do Grupo Santa Casa, investe em melhoria da qualidade e segurança, visando excelência em todas as áreas.

A diretoria do Grupo Santa Casa de Franca trabalha para atender a todas as Instruções Técnicas do Corpo de Bombeiros e executar na íntegra seu projeto de proteção contra incêndios, já aprovado por este órgão.

De acordo com a diretoria, o foco é garantir a segurança de seus pacientes, profissionais, usuários e pacientes.

Assim, a instituição irá instalar uma escada de emergência externa, que oferecerá rota de fuga do quinto andar até o térreo, permitindo maior evacuação da população em caso de sinistros.

E para realizar tal obra, a Santa Casa providenciou:

a) – a ampliação de sua rede de hidrantes;

b) – os detectores de fumaça foram inspecionados e substituídos;

c) – a rede de centrais foi aumentada;

d) – houve a demolição da antiga área de coleta do laboratório para construção da escada de emergência.

A instalação está prevista para os dois próximos domingos (dias 23 e 30 de maio), com necessidade de interdição da via pública da Rua Voluntários da Franca, no trecho entre as ruas Padre Anchieta e Dr. Júlio Cardoso.

O presidente do Grupo Santa Casa de Franca, Tony Graciano, destaca:

“Temos investido na realização de uma gestão que se preocupa com a melhoria contínua e busca de qualidade e excelência em todos os aspectos que envolvem o processo de atendimento de nossos usuários, em seus mínimos detalhes”.

Segundo ele, “não seria diferente nossa atitude em relação à segurança de nossos colaboradores e pacientes, pois temos visto nos noticiários vários acontecimentos desastrosos, por falta de investimento em segurança, inclusive envolvendo hospitais”.

O administrador Hospitalar do Grupo, Thiago Silva, fez a seguinte observação:

“Com apoio do SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho), futuramente teremos condições de obter o AVCB – Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros”.

Este é o documento emitido pelo Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo (CBPMESP) certificando que, durante a vistoria, a edificação possuía as condições de segurança contra incêndio.

É um conjunto de medidas estruturais, técnicas e organizacionais integradas para garantir à edificação um nível ótimo de proteção no segmento de segurança contra incêndios e pânico, previstas pela legislação e constantes no processo, estabelecendo um período de revalidação.


+ Cotidiano