Polícia Militar de São Paulo contará com 50 novos oficiais tenentes-médicos

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 8 de fevereiro de 2018 às 11:46
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:33
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Após a nomeação, o efetivo será empossado e ingressará no curso de formação da corporação

A Polícia Militar de São Paulo ganhou 50 novos tenentes-médicos. O governador Geraldo Alckmin nomeou os profissionais nesta quinta-feira (8), e o efetivo fará parte do Quadro de Oficiais de Saúde (QOS). Eles vão atuar no Centro Médico (CMed) da corporação.

“Participamos agora da cerimônia de nomeação de 50 médicos para a nossa Polícia Militar. Ato importantíssimo do governador Geraldo Alckmin, que traz benefícios não só para a Policia Militar, mas para toda a sociedade”, comentou o secretário de Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa.

Os futuros tenentes-médicos, 31 homens e 19 mulheres, foram aprovados em um concurso público aberto, realizado em abril de 2017. Nas próximas semanas, os PMs serão empossados e ingressarão no curso de formação, que dura cerca de 6 meses. As aulas acontecem na Academia de Polícia Militar do Barro Branco (APMBB).

Os médicos da PM são responsáveis pelo atendimento dos colegas da corporação e também estão preparados para atuar em ocorrências médicas em grandes eventos e situações de emergência.

“Esses médicos, oficiais policiais militares, eles participam não só do cuidado com a saúde do policial militar, mas também da saúde da população em situações de risco. É um ato do governador Geraldo Alckmin de extrema importância para a sociedade e para a nossa Polícia Militar”, completou o secretário.

Ao ingressar na carreira, o oficial médico ocupa o posto de tenente de 2ª classe, exercendo um período de estágio com duração de 1 ano. Depois dessa fase, é promovido à 1ª classe.


+ Segurança