compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Deputada Graciela participou do lançamento da safra de café 2025 e aproveitou para destacar a força do café da Alta Mogiana

O município de Pedregulho, localizado a 40 quilômetros de Franca, se consolida como o maior produtor de café do Estado de São Paulo, com uma previsão de 500 mil sacas para a safra deste ano. O número representa uma fatia significativa da produção estadual, estimada em quatro milhões de sacas, segundo dados do setor.
Na manhã de sexta-feira (30/05), a deputada estadual Delegada Graciela visitou a Fazenda da Lagoa, referência regional em qualidade e produtividade na cafeicultura.
A propriedade é administrada pelos produtores Nivaldo e Eliane Rodrigues; Maurivan e Selma; Ailton e Ronilda, que receberam a parlamentar com hospitalidade e apresentaram as práticas sustentáveis e de excelência aplicadas na lavoura.
Durante a visita, a deputada participou do evento “Café da Manhã com Elas”, organizado pelo Comitê de Mulheres da Cocapec — cooperativa que reúne cafeicultores da Alta Mogiana. O grupo é composto por cerca de 200 mulheres que atuam diretamente no agronegócio e têm se destacado pela gestão e inovação nas propriedades.
Palavra da deputada
“É muito gratificante ver que as mulheres têm conquistado cada vez mais espaço e se tornado referência na produção de café. O trabalho dessas produtoras é motivo de orgulho e inspiração”, destacou Graciela.
A deputada agradeceu especialmente ao casal Nivaldo e Eliane Rodrigues pela recepção, e saudou todas as integrantes do Comitê, em nome de Giane Bisco, Eliana Soares, e do diretor comercial da Cocapec, José de Alencar.
“Foi um dia memorável, de muito aprendizado e reconhecimento da força do nosso campo”, concluiu.