Parceria Prefeitura e Sindicato Rural de Batatais viabiliza testagem de Covid-19

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 18 de abril de 2021 às 08:17
  • Modificado em 18 de abril de 2021 às 08:18
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ação foi realizada na Festa do Leite em sistema de Drive-Thru para testagem contra o Coronavírus na população do Município

Prefeito Juninho Gaspar acompanhou a testagem de dezenas de pessoas no recinto da Festa do Leite

Foi realizado no sábado, 17 de abril, a testagem da população de Batatais para detecção de casos de Covid-19. Uma ação viabilizada na parceria da Prefeitura com o Sindicato Rural, que conseguiu os testes junto ao SENAR.

Foram ao todo 2000 exames sorológicos, que somam testes adquiridos pelo município e os doados pelo SENAR. A equipe da Secretaria de Saúde  conseguiu realizar 120 testes por hora, ou 2 por minuto, no trabalho que se estendeu até 15 horas no Centro de Eventos Antônio Carlos Prato Baptista, o Recinto da Festa do Leite.

O Prefeito Juninho Gaspar, que acompanhou de perto o trabalho, agradeceu o Sindicato Rural pela ajuda importante. “Através das parcerias conseguimos avançar sempre. Quero na pessoa do presidente do Sindicato, André Scavazza Bianco, deixar o nosso agradecimento. Essa testagem ampliada é importante e queremos realizar em mais oportunidades”, destacou.

Os resultados serão entregues, posteriormente, nas Unidades de Saúde em que os participantes são vinculados, sendo que os pacientes testados positivos (+) para a doença já serão acionados para encaminhamento direto ao serviço de saúde para avaliação médica, tratamento e isolamento social.


+ Cidades