Pai adotivo, Juiz de Direito faz palestra na Unesp sobre o “Sentimento da infância”

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 25 de setembro de 2022 às 10:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Palestra, voz e violão, com o Juiz de Direito, Alexandre Gonzaga, vai abordar o tema “Sentimento da infância, afeto e encanto”

O juiz de Direito, Alexandre Gonzaga Baptista dos Santos, vai proferir uma palestra no Campus da Unesp, em Franca.

O palestrante falará sobre “Sentimento da infância, afeto e encanto”. Agendada para a próxima quarta-feira (28 de setembro), o evento acontecerá no Anfiteatro 1 (no térreo), a partir das 19h30, estando aberta para alunos da FCHS, serviços sócios comunitários que trabalham com família, criança e adolescente e público em geral.

Quem é o palestrante

Pai Adotivo, ingressou na magistratura em 1999 como juiz substituto na Comarca de São José do Rio Preto/SP. Foi juiz titular da Comarca de Nhandeara/SP e da 3ª vara da Comarca de Jaboticabal/SP.

Foi juiz auxiliar na Comarca de Ribeirão Preto/SP. Atualmente é juiz titular da 1ª vara cível e família da Comarca de Batatais/SP.

Atuou na Vara da Infância e Juventude no período de 2004 a 2016. Participante e articulador da Rede Social de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente de Jaboticabal/SP no período de 2010 a 2016.

Juiz colaborador integrante da Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo no período de 2012 a 2021.

O juiz tem especialização em Direito Processual Civil pela Faculdade de Direito de Franca/SP. Especialização em Direito Constitucional Aplicado pela Escola Paulista da Magistratura e Especialização em Direitos Humanos pela Faculdade de Direito da USP de Ribeirão Preto/SP.