Operação tapa-buracos avança em Franca e já soma mais de 2 mil atendimentos no ano

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 6 de maio de 2026 às 11:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Sete equipes atuaram nesta terça-feira em diversas regiões da cidade com serviços de tapa-buracos e sinalização viária; população pode solicitar reparos pelo TapeZap

Prefeitura intensifica operação tapa-buracos em Franca, com ações em todas as regiões e mais de 2,1 mil atendimentos realizados em 2026

 

A Prefeitura de Franca segue acelerando os serviços de manutenção viária e colocou sete equipes nas ruas na última terça-feira, 5, para execução de tapa-buracos em diferentes regiões da cidade.

As ações contemplaram bairros como Jardim Consolação, Distrito Industrial Antônio Della Torre, Recreio Campo Belo, São Miguel, Jardim Portinari, Centro, Jardim Integração, Jardim Maria Rosa, Jardim do Éden e Jardim Noêmia. Vias de grande fluxo também entraram na programação, como as avenidas Marginal Cândido Portinari e Dr. Ismael Alonso y Alonso.

Manutenção e sinalização caminham juntas

Além dos remendos asfálticos, equipes também atuaram na sinalização viária. Os serviços incluíram pintura de solo e instalação de placas no Jardim Consolação, especialmente em função das obras de alargamento do Córrego dos Bagres, além de intervenções no bairro Cidade Nova.

A iniciativa busca não só recuperar o pavimento, mas também melhorar a segurança e a organização do trânsito nos trechos atendidos.

População pode acionar o TapeZap

A Secretaria de Infraestrutura reforça que os moradores podem colaborar indicando pontos que precisam de manutenção por meio do ‘TapeZap’.

As solicitações devem ser feitas via WhatsApp pelo número (16) 99999-8480, com envio do endereço completo e, se possível, fotos do local.

Esse canal direto ajuda a agilizar o atendimento e permite que as equipes priorizem as ocorrências com maior necessidade.

Mais de 2 mil serviços já executados

De janeiro até a última semana, a Prefeitura já executou mais de 2.100 ordens de serviço de tapa-buracos em Franca.

O número mostra um ritmo intenso de trabalho — e também o tamanho do desafio de manter a malha viária em boas condições.