Olhe a previsão antes de se programar: nova frente fria muda tempo em todo Sudeste

  • Robson Leite
  • Publicado em 3 de fevereiro de 2021 às 12:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Por conta do ar polar que acompanha a frente fria, as temperaturas vão diminuir no final de semana. Nas praias de São Paulo e do Rio de Janeiro há previsão de ressaca e ondas grandes.

Frente fria chega no estado de São Paulo nos próximos dias, inclusive em FrancaFrente fria chega no estado de São Paulo nos próximos dias, inclusive em Franca

 

O tempo vai mudar no Sudeste do Brasil. A massa de ar quente e seco começa a perder força sobre a Região, o que vai permitir o avanço de uma nova frente fria, ainda nesta semana.

Nos próximos dois dias, vamos observar a volta das pancadas de chuvas típicas de verão em localidades do Sudeste que estavam sem chuva há vários dias consecutivos.

Este sistema, vai mudar o tempo em São Paulo, Rio De Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo trazendo chuva e ventos fortes.

Por conta do ar polar que acompanha a frente fria, as temperaturas vão diminuir no final de semana. Nas praias de São Paulo e do Rio de Janeiro há previsão de ressaca e ondas grandes.

Como fica o tempo?

Nesta quarta-feira, o tempo fica seco sem chuva apenas em áreas do Vale do Jequitinhonha e no nordeste de Minas Gerais.

Nas demais áreas do Sudeste, a umidade aumenta o que favorece a formação de nuvens e as pancadas de chuva de moderada a forte intensidade com raios e ventos, principalmente no estado de São Paulo, sul de Minas, no norte e no triângulo mineiro. No oeste de Minas Gerais, divisa com Goiás, o alerta é para temporais.

Próximos dias

Na quinta-feira (4), com a aproximação da frente fria, o vento sopra moderado em São Paulo com rajadas entre 30 e 50km/h. É um vento quente que vem do interior e faz a temperatura subir no estado. É o aquecimento pré-frontal, anunciando a chegada da frente fria.

Entre quinta e sexta-feira, dias 4 e 5, o tempo vira em São Paulo, no sul e na zona da mata de Minas e no Rio de Janeiro.

Véspera do final de semana

A sexta-feira já amanhece com chuva em São Paulo, no sul e na zona da mata de Minas e no Rio de Janeiro.

A passagem da frente fria, juntamente com a presença de um ciclone extratropical que atua no oceano ao largo do litoral do Rio Grande do Sul, provoca vento forte no litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro. As rajadas de vento chegam a 80km/h.

Atenção para previsão de temporais no leste paulista e no Rio de Janeiro. A chuva será volumosa também na região central de São Paulo.

(Com informações do Climatempo, atualizadas na manhã de 03.01.2021)


+ Tempo