“Ok Google”: Quer aprender a falar inglês de graça em seu celular? Veja mais aqui!

  • Roberto Pascoal
  • Publicado em 9 de dezembro de 2023 às 06:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Google explica que a ferramenta, que auxilia no aprendizado de inglês, deve chegar em breve em vários países

Google explica que a ferramenta, que auxilia no aprendizado de inglês, deve chegar em breve em vários países

O Google anunciou uma nova ferramenta de busca que vai te ajudar a aprender inglês! Segundo a empresa, os usuários vão praticar e melhorar a pronúncia do idioma.

Lançada inicialmente para aparelhos Android na Argentina, Colômbia, Índia, Indonésia, México e Venezuela, a ferramenta funciona de maneira a complementar outros serviços e recursos de aprendizagem.

A interface é interativa e treina a conversação em inglês com prática e feedbacks personalizados para cada usuário. Ainda não foi anunciada uma data de estreia para o serviço no Brasil, mas o Google prometeu expandir para outros países em breve.

Como funciona

As sessões para a prática de inglês na Busca do Google são rápidas e duram de três a cinco minutos.

Além de responder perguntas, o usuário deve usar um conjunto de palavras para formar as suas respostas.

Para saber se está certo ou errado, o sistema realiza uma análise semântica e verifica se a resposta foi relevante para a pergunta e se ela pode ser compreendida por um interlocutor.

A técnica tem base em um novo modelo de aprendizado profundo chamado Deep Aligner. Por este sistema, é possível conectar diferentes palavras que criam um significado e sugerem traduções.

Feedback

O desempenho dos estudantes também será conferido.

As respostas são analisadas em tempo real e alguns segundos depois o usuário recebe as correções necessárias, sugestões de melhoria e um feedback totalmente personalizado.

Além disso, o sistema vai mostrar ao usuário dicas de melhorias e exemplos em vários níveis de complexidade da língua.

Especialistas

A ferramenta foi criada com o auxílio de professores, linguistas e especialistas no ensino de inglês como segundo idioma.

Para aqueles que têm um sotaque acentuado, o sistema contém modelos de correção gramatical que auxiliam na transcrição da fala.

As atividades práticas da plataforma misturam conteúdo desenvolvido por especialistas humanos e materiais gerados por IA, mas tudo revisado por professores.


+ Educação