Obras do sub-terminal da Estação, em Franca, já estão em andamento

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 26 de novembro de 2020 às 02:09
  • Modificado em 11 de janeiro de 2021 às 09:34
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Problemas técnicos dificultaram início das obras na Praça 1º de Maio, estabelecidas em cronograma

O segundo sub-terminal de ônibus da cidade, agora na região Norte, projetado para ocupar uma área junto a Praça 1º de Maio (da antiga Jussara), na Estação, já está sendo erguido pela empresa concessionária. 

Alguns empecilhos de ordem técnica dificultaram o início dos serviços conforme o cronograma inicialmente estabelecido, mas segundo as informações da Emdef (Empresa para o Desenvolvimento de Franca), que faz o gerenciamento desse serviço na cidade, o equipamento deve ser entregue no mês de dezembro.

Esse sub-terminal terá as dimensões parecidas com o existente na Av. Champagnat, que conta com áreas cobertas, bancos, lixeiras e maior espaço de acomodação aos passageiros. 

Isso vai permitir o embarque e desembarque daqueles usuários que utilizam os ônibus que fazem a linha direta com destino ao Distrito Industrial, as chamadas Linhas do Trabalhador.

Os dois outros sub-terminais estão previstos para serem construídos em 2021 e em 2022, sendo um para atender o público da região Leste (Brasilândia e adjacências), inicialmente projetado para o final da rua Minas Gerais e da região Oeste (Vila São Sebastião e adjacências), previsto para ser construído na rua Francisco Marques, abaixo da rotatória existente próxima a Igreja de São Judas Tadeu.