Obras da Avenida Geralda Rocha Silva mudam paisagem da região Norte de Franca

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 31 de julho de 2023 às 07:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com a previsão de início do asfaltamento para as próximas semanas, por se tratar de uma pista adicional, as obras vêm sendo conduzidas sem interferência no trânsito

Expectativa dos moradores da região cresce a cada dia com as obras

 

As obras conduzidas pela Prefeitura de Franca, de abertura de uma nova pista na Avenida Geralda Rocha Silva, estão transformando a paisagem naquela região.

Especialmente, nos últimos dias, com a definição do traçado da nova faixa de tráfego, compactação avançada e instalação das guias nas duas laterais, delimitando ao centro o canteiro que separa as duas pistas.

Para os moradores dessa região da cidade, que frequentemente fazem uso da pista atual, a movimentação de máquinas e os primeiros trechos com as guias delineando o traçado, a expectativa de término das obras cresce na medida em que os serviços avançam.

A nova faixa vai proporcionar mais segurança tanto aos condutores, quanto para as pessoas que circulam pelas imediações.

Com a previsão de início do asfaltamento para as próximas semanas, por se tratar de uma pista adicional, as obras vêm sendo conduzidas sem interferência no trânsito.

O investimento feito pela Prefeitura é da ordem de R$ 3 milhões, compreendendo, além da duplicação, alargamento da via e serviços de drenagem, estes parcialmente concluídos.

Jardim Aeroporto

Em outro extremo da cidade, na Região Sul, também está sendo preparada a duplicação da Avenida Euclides Vieira Coelho, próxima ao aeroporto estadual e ligação entre os Aeroportos I e III.

Estão sendo realizados serviços de terraplenagem e instalação das tubulações para captação das águas de chuva. Neste empreendimento, os investimentos projetados são de mais de R$ 4,2 milhões.


+ Obras