OAB SP anuncia “Observatório de Novos Mercados” e nomeia presidentes de comissões

  • Robson Leite
  • Publicado em 14 de janeiro de 2022 às 19:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Projeto deve fomentar áreas de atuação da advocacia ainda restritas oferecendo treinamento e capacitação profissional de qualidade

Advocacia precisa acompanhar as mudanças e garantir seu espaço como profissão essencial à  sociedade, diz Leonardo Sica

A Ordem dos Advogados do Brasil, seção São Paulo (OAB SP), anuncia mais uma medida de gestão: a criação do “Observatório de Novos Mercados”, que tem como objetivo diversificar o campo de trabalho da advocacia e melhorar o acesso à justiça.

Segundo o vice-presidente da OAB SP, Leonardo Sica, o projeto deve fomentar e desenvolver áreas de atuação da advocacia ainda restritas, oferecendo treinamento técnico e capacitação profissional de qualidade.

“A advocacia precisa acompanhar a velocidade das mudanças econômicas e garantir seu espaço como profissão essencial à organização da sociedade. Vamos investir muito na expansão dessas áreas para levar oportunidades de trabalho para todo o estado”, informa ele.

Composição

Compõe o planejamento e estruturação do Observatório de Novos Mercados as seguintes comissões, com seus respectivos presidentes:

Bioética e Direito, Henderson Furst;

Soluções Consensuais de Conflito, Fernanda Tartuce;

Arbitragem, Gilberto Giusti;

Terceiro Setor, Laís de Figueiredo Lopes;

Direito da Moda, Flávia Nascimento;

Compliance, Flávia Lepique;

Jurimetria, Marcelo Guedes Nunes;

Direito Desportivo, Felipe Ezabella;

Direitos dos Animais, Maíra Vellez;

Mídia, Entretenimento e Cultura, José Maurício Fittipaldi.

Primeiras medidas

Na semana passada, a OAB SP já havia anunciado as primeiras cinco medidas da gestão e os nomes dos representantes de outras 16 comissões, que foram selecionados pela representatividade e trabalhos públicos de referência em cada área de atuação.

“Reiteramos o convite às advogadas e aos advogados paulistas para fazerem parte desses grupos de trabalho. A ideia é que todos possam somar com a gente, sendo abraçados pela OAB SP”, ressalta o vice-presidente da Secional.