Nutricionista mostra algumas atitudes comuns que sabotam o emagrecimento

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 22 de janeiro de 2024 às 18:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Antes do acompanhamento nutricional e rotina de exercícios físicos, a mudança para emagrecer pode começar pelo pensamento

2024 chegou e despertou em você o desejo de emagrecer? Ótimo! Esse objetivo é fundamental para o bem-estar diário, mas muitos desistem pela falta de foco ou com alguns deslizes.

Então, o que fazer para atingir a tão sonhada meta?

Antes do acompanhamento nutricional e rotina de exercícios físicos, a mudança pode começar pelo pensamento e nesse sentido o nutricionista esportivo Henrique Spessotto transmite quatro conceitos que impedem o emagrecimento.

Não perco peso por conta da minha genética

“Colocar a responsabilidade do seu emagrecimento na genética é uma crença limitante. A genética desempenha um papel importante, mas a maior parte do controle está nas suas escolhas alimentares e estilo de vida”, garante Henrique.

Estou velho demais para emagrecer

“Esse é um dos principais mitos! Seu corpo é incrivelmente adaptável, independentemente da idade e você pode fazer mudanças saudáveis em qualquer estágio da vida”, orienta.

O meu metabolismo é lento

“Seu metabolismo só vai acelerar se você se mexer, ou seja, carro parado não gasta gasolina! Começa a treinar para ver se ele não acelera! Sentado no sofá ele não vai fazer milagre!”, destaca.

É caro ser saudável

“Sério? Quanto custa pra você a sua saúde? Te garanto que é muito mais barato cuidar da saúde do que da doença! Caro mesmo é envelhecer com doenças e depender das pessoas pra te ajudar a ir ao banheiro e levantar da cama! Faça as contas e decida se vale a pena investir em você!”, encerra Henrique Spessotto, segundo notícia do portal Terra.