Nutricionista dá a fórmula “mágica” para beber cerveja sem engordar

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 12 de março de 2024 às 16:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Uma latinha de cerveja tem em média 130 calorias. É pouco para o recomendado a uma dieta diária

Cerveja

Uma latinha de cerveja tem em média 130 calorias. É pouco para o recomendado a uma dieta diária

Será que é preciso mesmo tirar a cerveja da dieta para ter uma vida saudável? Segundo a nutricionista Rosana Perim, é possível tomar uma “brejinha” sem culpa. Ela garante que não é um copo ou uma latinha por dia que vão fazer você engordar.

“Na verdade, o que engorda são as comidas que a gente escolhe para comer com a cerveja. Geralmente, as pessoas acabam optando por coisas ricas em gordura e teor de caloria maior, como frituras, pastéis, calabresa”, disse Rosana, que é especialista em nutrição e cardiologia.

Mas dá para tomar cerveja sem se preocupar com a barriga? Rosana garante que sim.

“Uma latinha de cerveja tem em média 130 calorias. É pouco para uma dieta diária. Mas a pessoa não pode abusar, tomar muitas”, destacou.

E os petiscos?

Calma, você não precisa tirar os petiscos do fim de semana da sua vida. A recomendação da nutricionista é apostar em acompanhamentos menos calóricos.

Boas dicas dadas por ela são filé aperitivo, brusqueta, carpáccio e até queijos mais leves, como mussarela de búfula. E, importantíssimo, nunca deixar de lado a atividade física.

O importante é evitar os excessos e ter uma vida saudável para evitar o ganho de peso. A Organização Mundial da Saúde, inclusive, diz que o equivalente a uma latinha para mulheres e duas para homens por dia não é prejudicial. Então, não coloque a culpa da barriga em uma ou outra cerveja que bebe.


+ Bem-estar