Novo NGA em Franca: obras já contam com estruturas e blocos de alvenaria

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 28 de março de 2024 às 07:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A nova unidade de especialidades terá instalações modernas e funcionais, com espaços de circulação, ventilação e iluminação natural

Novo NGA ocupa uma área de mais de 8 mil metros quadrados no bairro Jardim Botânico

 

O novo prédio do NGA (Núcleo de Gestão Assistencial), em construção no Jardim Botânico, já conta com as estruturas e primeiros blocos de alvenaria.

O empreendimento, que ocupa uma área de construção com mais de 8 mil metros quadrados, fica no cruzamento da avenida Magnólia Pereira Alves com a rua Ginez Garcia Garcia.

A Secretaria de Infraestrutura, que faz o acompanhamento das obras, informou que as equipes estão trabalhando na estrutura de fundação e nos baldrames.

A nova unidade de especialidades terá instalações modernas e funcionais, com espaços de circulação, ventilação e iluminação natural.

Os investimentos são de mais R$ 40 milhões, com parte dos recursos destinados através de emendas impositivas da Câmara Municipal, com previsão de conclusão para dois anos.

Dos quatro blocos que constam no projeto, o que está com os serviços mais adiantados é o terceiro, o da Farmácia, que está com a fundação e estrutura concluídas, sendo que a parte de alvenaria está com mais de 80% dos serviços executados.

A Farmácia contará com espaço e sala de espera para mais de 100 pacientes sentados.

Os demais blocos, cujo serviço de nivelamento e ajustes finais na compactação de solo, fundações e baldrames estão praticamente finalizados, serão destinados ao Ambulatório (que ficará no bloco 1), que compreende o SAE (Serviço de Atendimento Especializado), Geriatria e Saúde Auditiva, com 48 salas de atendimento.

O bloco 2 será para o CDI (Centro de Diagnóstico por Imagem), AGAR (Ambulatório de Gestação de Alto Risco) e Ostomia/Oxigenoterapia e Saúde Mental.

O quarto e último bloco contempla as áreas de especialidades médicas, com 35 consultórios para atendimento.

Outros investimentos

Somando-se ao novo NGA, a Prefeitura está investindo na construção de três novas Unidades Básicas de Saúde, todas elas em fase de conclusão, sendo no Jardim Paraty, São Domingos e City Petrópolis.

Nestas três construções, estão sendo investidos pela Prefeitura mais de R$ 7,1 milhões, de recursos próprios.

No Jardim Noêmia, em área destinada pela Prefeitura e recursos do Governo Estadual, está sendo construído o Hospital Estadual, já em fase adiantada.

 


+ Obras