Nova onda de calor chega com força à região de Franca em novembro; veja a previsão

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 9 de novembro de 2023 às 09:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Segundo a previsão as cidades da região de Franca poderão ter acréscimo de até 5 graus, com a temperatura ficando acima de 37 graus

As temperaturas estão subindo muito desde a quarta-feira (08) e ainda vão continuar subindo, configurando uma nova onda de calor com acréscimo de 5°C ou mais. Os dados são da agência Climatempo.

O calor será intenso no norte e oeste do Paraná, extremo oeste de Santa Catarina e em pontos do norte/oeste do Rio Grande do Sul, além de se espalhar mais cidades do Estado de São Paulo.

Como exemplo, as temperaturas máximas passarão dos 37°C no oeste paulista e chegando a 40° em Cuiabá.

Segundo a Band, o fim de semana também será muito quente em quase todas as Regiões do país.

As temperaturas podem passar dos 40°C, em: Mato Grosso do Sul, sul de Mato Grosso, sul e oeste de Goiás, Triângulo Mineiro, interior de São Paulo e Vale do Ribeira, Grande Rio, região dos Lagos e região de Campos, extremo norte do PR.

Até terça-feira (14 de novembro) os dias devem ser quentes e abafados nas cidades da região de Franca. Ribeirão Preto, uma cidade mais quente, pode registrar até 43 graus.

O calor intenso deve ser maior que o registrado na última semana de inverno, quando os termômetros bateram 40ºC em várias cidades.


+ Tempo