Nova frente fria vai mudar o tempo no estado de São Paulo – confira previsão

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 3 de fevereiro de 2021 às 07:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Frente fria se aproxima do estado de São Paulo e pode causar temporais nos próximos dias, inclusive em Franca

Frente fria que chega na região Sudeste pode causar temporais, principalmente no estado de SPFrente fria que chega na região Sudeste pode causar temporais, principalmente no estado de SP

 

O tempo vai mudar no Sudeste do Brasil. A massa de ar quente e seco começa a perder força sobre a Região, o que vai permitir o avanço de uma nova frente fria, ainda nesta semana.

Nos próximos dois dias, vamos observar a volta das pancadas de chuvas típicas de verão em localidades do Sudeste que estavam sem chuva há vários dias consecutivos.

Este sistema, vai mudar o tempo em São Paulo, Rio De Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, trazendo chuva e ventos fortes.

Por conta do ar polar que acompanha a frente fria, as temperaturas vão diminuir no final de semana.

Nas praias de São Paulo e do Rio de Janeiro há previsão de ressaca e ondas grandes.

Como fica o tempo?

Nesta quarta-feira, 03, o tempo fica seco sem chuva apenas em áreas do Vale do Jequitinhonha e no nordeste de Minas Gerais.

Nas demais áreas do Sudeste, a umidade aumenta o que favorece a formação de nuvens e as pancadas de chuva de moderada a forte intensidade, com raios e ventos, principalmente no estado de São Paulo, sul de Minas, no norte e no triângulo mineiro.

No oeste de Minas Gerais, divisa com Goiás, o alerta é para temporais.

No Rio de Janeiro e Espírito Santo, o sol brilha forte, faz calor e há uma possibilidade de chuva rápida e isolada.

No litoral do Rio de Janeiro, as rajadas de vento ficam entre 50 e 60km/h e no litoral sul capixaba e praias próximas a Vitória, rajadas entre 40 a 50km/h.

Próximos dias

Na quinta-feira, 04, com a aproximação da frente fria, o vento sopra moderado em São Paulo com rajadas entre 30 e 50km/h.

É um vento quente que vem do interior e faz a temperatura subir no estado. É o aquecimento pré-frontal, anunciando a chegada da frente fria.

Entre quinta e sexta-feira, dias 04 e 05, o tempo vira em São Paulo, no sul e na zona da mata de Minas e no Rio de Janeiro.

Véspera do final de semana

A sexta-feira já amanhece com chuva em São Paulo, no sul e na zona da mata de Minas e no Rio de Janeiro e a passagem da frente fria, juntamente com a presença de um ciclone extratropical que atua no oceano ao largo do litoral do Rio Grande do Sul, provoca vento forte no litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro.

As rajadas de vento chegam a 80km/h.

Atenção para previsão de temporais no leste paulista e no Rio de Janeiro. A chuva será volumosa também na região central de São Paulo.

A frente fria irá influenciar também o fim de semana em outras áreas do Sudeste. Há indicativo de volumes elevados de chuva no centro-sul e leste de Minas Gerais, Rio de Janeiro e no Espírito Santo.

*Informações Climatempo


+ Tempo